top of page

‘A Torre Negra’: Saiba quais referências dos livros estarão no filme


Confira quais as referencias dos livros de ‘A Torre Negra’, do autor Stephen King, que estarão presente na adaptação cinematográfica de Nikolaj Arcel, com roteiro de Akiva Goldsman, Anders Thomas Jensen e Jeff Pinkner. Ao todos são oito livros que compõe a coleção de ‘A Torre Negra’ de King. Esses três roteiristas terão o objetivo de demostrar esses personagens da coleção dos romances, junto a direção de Arcel, para o público do cinema, onde há muitas pessoas, que não leram os livros (assim como eu), mas que assistirão ao filme, assim como aqueles que conhecem os personagens, verão a adaptação cinematográfica, que será julgada.



Já de antemão é bom saber e ficarmos cientes, que a adaptação não será totalmente a partir do primeiro livro, “O Pistoleiro”. A verdade é que a versão cinematográfica, será uma sequência, continuando os acontecimentos dos personagens nos livros, mas contará a sua história em um novo modelo, que vai ser uma abordagem fresca tanto para o público novo, quanto para os leitores, que leram a coleção.

‘A Torre Negra’ será estrelada por Idris Elba e Matthew McConaughey, o filme tem a previsão de estreia para o dia 16 de fevereiro no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA. Spoiler a seguir... O filme irá começar onde os livros terminaram, devido a necessidade da mitologia da história, para essa nova abordagem cinematográfica, confira quais partes dos livros, estarão no filme:

“O Pistoleiro” - Uma vez que o livro introduz a busca do Homem de Preto e sua busca por vingança contra ele de Roland, ao estabelecer seu vínculo com Jake (Tom Taylor), você pode esperar que esta estrutura do núcleo vá permanecer intacta para o filme.



  • “A Escolha dos Três” - Aqui é onde as coisas começam a ficar um pouco mais complicadas, o que com a introdução de mundos paralelos / realidades e a noção de um grupo de indivíduos agindo em conjunto com um objetivo em mente. No entanto, os principais personagens deste livro Eddie e Susannah (e os acontecimentos em torno deles) não serão introduzidos no primeiro filme, mas estão a ser guardadas para uma sequência futura.


  • “As Terras de Devastadas” - Dutch Hill, uma mansão da degradação em Brooklyn, vai servir como um pedaço de set no primeiro filme. Você também pode esperar uma boa quantidade de tempo de tela que caracteriza a vida de Jake, em Nova York, especialmente desde atriz Katheryn Winnick (série Vikings), estará interpretando sua mãe. Aparentemente, Jake tem experimentado algumas relativas visões sobre “um pistoleiro, um homem de preto, e uma Torre etérea”, que ele vê como sinais de problemas psicológicos.


“Mago e Vidro” - Diferente de introdução de esferas de vidro místicas, que o Homem de Preto (McConaughey), usa para rastrear Roland e Jake, a maior parte do enredo deste romance vai ser deixado de fora. Na verdade, os flashbacks da vida de Roland foram reservados para a série de TV.


  • “O Vento Pela Fechadura” - conto mais recente de King, para a série se passa bem no meio da saga, mas o único elemento puxado para o primeiro filme é o conceito de fantasia ser capaz de impactar a realidade.


  • “Lobos de Calla” - O filme vai introduzir “A aldeia de Manni, um grupo de espíritas, como xamãs, que sabem como navegar os caminhos entre mundos.” Um membro da tribo, que auxilia Roland, será interpretada por Claudia Kim. Espere o filme para refletir turno do livro em direção a elementos sci-fi, ao contrário de explicações simplesmente mágicas.


“Canção de Susannah” - Você também pode esperar o filme para aventurar-se em Nova Iorque, por Dixie Pig, um refúgio familiar, para os seres violentos, sobrenaturais. Há um pouco de uma mudança estética aqui de Sombrio, um restaurante de mergulho do livro; em vez disso, ele vai se assemelhar a um tipo infernal de “Mall of America” ("Shopping da America"), ​​completamente sombrio, singularidade de King, um olho vermelho.


  • “A Torre Negra” - Desde o final deste livro serve essencialmente como o início do filme, é seguro assumir que a maioria do material que precede a conclusão do livro vai ser guardada para um filme mais tarde. No entanto, a introdução do grupo Sombra (a frente de negócios para um grupo de apoiantes, sombrios, de King, em vez do mal) ocorre neste livro. Não são apenas os clientes do Dixie Pig visto usando crachás dos funcionários Sombra no filme, mas a corporação também serve como a base da nova campanha de marketing viral do filme.


Para saber mais da corporação “Sombra”, citada nos livros e no filme, você poderá baixar o app, a fim de encontrar mais realidade ocultas, através de fotos mundanas (Abaixo um exemplo desses imagens):




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle

© 2014 - 2019 Pipoqueiros

bottom of page