‘BoJack Horseman’: Saiba 9 coisas sobe a 3ª temporada da série animada de comédia da Netflix
![](https://static.wixstatic.com/media/496aea_325d9b5ad7b64a13b3d3ab183389a7ca~mv2.jpg/v1/fill/w_980,h_459,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/496aea_325d9b5ad7b64a13b3d3ab183389a7ca~mv2.jpg)
A série animada, de comédia dramática estrelada por um cavalo, da Netflix, que satiriza os aspectos dos sistemas de Hollywood, pode ser difícil estranha de digerir, mas não será, e se prepare, pois a série provavelmente veio para ficar, e a sua 3ª temporada já chegou! A nova temporada da série, que estreou ontem (dia 22), no serviço de streaming, do Netflix, vem se tornando uma tragicomédia sobre as falhas (mesmo com o sucesso, mas daí é o da série x seu roteiro), BoJack Horseman, é uma comédia existencial sombria, sobre os horrores de conseguir o que quer e, o pior, ser você mesmo. Tá aí um bom roteiro.
![](https://static.wixstatic.com/media/496aea_332c77f4b13b426bb14d48cb3150dc64~mv2.jpg/v1/fill/w_980,h_654,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/496aea_332c77f4b13b426bb14d48cb3150dc64~mv2.jpg)
Essa nova temporada foca em Bojack perto de recuperar o seu super estrelato. Ele tem um novo filme, “Secretariant”, que está previsto para chegar aos cinemas, que nem se quer ouviu falar numa indicação ao Oscar. Porém, durante a excursão da imprensa cansativa, Bojack se vê nostálgico para ter sua antiga vida e começa a sua auto sabotagem, da sua carreia em ascensão. A começa leva o absurdo no serviço de streaming.
Conforme Tommy Cook, do Collider:
“Minha parte favorita na estreia [da 3ª Temporada da série], envolve um pombo tentando pular de uma varanda para a morte - apenas para descobrir, para sua consternação que ele(a) pode voar.”
O comentário de Cook, realmente nos mostra o quão cômica a série pode ser, com assuntos tão sombrios, e nos faz querer ver a série (depois de ler este artigo, é uma boa pedida, para quem, assim como eu, ainda não viu asérie e tem Netflix).
O criador da série Raphael Bob-Waksberg, junto aos atores, Will Arnett (BoJack Horseman), Alison Brie (Diane Nguyen), Paul F. Tompkins (Mr. Peanutbutter) e Aaron Paul (Todd Chavez), debateram sobre a atual temporada, e o que os atraiu para o série, suas próprias histórias trágicas de Hollywood, e a chave para ser um apresentador de game show. Confira:
O criador Raphael Bob-Waksberg sobre o tema principal da terceira temporada: “Aqui está um cara (Bojack) que está pensando em seu legado. [Ele está] em uma encruzilhada em sua carreira - pensar sobre o que ele vai fazer a seguir, como ele vai se mover para frente... Ele está pensando sobre o efeito que ele teve tanto no mundo em geral e as pessoas em sua vida. Essa foi à gênese de muitos dos episódios para a temporada.”
Will Arnett revelou o que inicialmente chamou-o para a série. “Eu acho que a primeira vez que eu li o roteiro era uma versão abreviada. Foi uma apresentação piloto. Foi apenas muito engraçada no início... e então ele destruiu minha vida.” Bob-Waksberg saltou - acrescentando: “É engraçado porque nós lançamos toda a temporada para Netflix. ; mas nunca a armou para os atores. Nós apenas lhes enviamos o primeiro script. Assim, com cada tabela progressiva lido como a temporada fica mais e mais escura, houve momentos em que os atores se olharam ao redor e estávamos como ‘O que fizemos, quando se inscrevemos. Ele não vai continuar assim, não né?”.
Alison Brie lamentou o espiral descendente de Diane ao longo da série: “Eu acho que Diane tem um monte de problemas imaginando-se para fora”, ela disse, “Na Temporada 1, acho que ela realmente sabia que ela queria ser. Ela tinha uma linha muito dura sobre como ela definiu-se, mas então percebeu que ela não era realmente essa pessoa. Portanto, agora que ela está apenas tentando ser-se mais, esta no momento, abraçar o perdedor que ela é...”
O que faz Paul F Tompkins o perfeito apresentador de game show como seu personagem Mr. Peanutbutter? “Eu acho que é que eu sou uma pessoa entusiasta e que eu estou entusiasmado com as pessoas” Tompkins opinou: “Eu acho que uma das coisas surpreendentes sobre interpretar apresentadores de programas é que eles tratam a todos como se eles fossem igualmente fascinantes, quando em fato muito poucas pessoas que aparecem em mostras de interpretação são interessantes. Se você é um competidor em um game show, você tem que dar um fato divertido sobre si mesmo e, em seguida, Pat Sajak ou quem tem de ir para baixo e dizer: ‘Você gosta de dedais... como você mesmo... estamos tão felizes que você está Aqui. Estamos tão felizes de ter ordenado a aparecer na Roda da Fortuna”.
Tompkins no que BoJack Horseman fica certo sobre Hollywood: “Eu acho que no geral todos está enlouquecendo o tempo todo. Nunca é suficiente. Há uma falta de perspectiva. Ele sempre parece que há essa ideia em sua cabeça que você deveria estar fazendo melhor do que o que você está fazendo, que as coisas devem ser melhores. É claro - há sempre alguém olhando para sua vida vai ‘Eu gostaria de ter a vida dessa pessoa.’ É uma enorme falta de perspectiva que você tem quando se vive nesta bolha.”
BoJack Horseman não é apenas uma sátira de Hollywood embora seja. Por Will Arnett: “Há um monte de coisas [Bojack] Obtém certo sobre Hollywood e um monte de coisas que ele vai direto sobre a vida. Se você olhar para todos esses personagens, onde eles começaram em uma temporada e onde eles estão agora, eu acho que você poderia chamar esta série que ‘Raphael decidiu você não está exatamente quem diabos você pensa que é e por isso aqui.’ Há muita verdade ali. Ela pode ser deprimente e pode ser triste, mas ela também pode ser realmente fantástica”.
Que experiências de Hollywood influenciaram a série? Bob Waksberg revelou que um ator que recusou uma parte tinha uma mão pesada em um próximo enredo para a terceira temporada. “Na última temporada havia um ator que queria receber algo e eu coincidentemente esbarrei nele. Eu disse: ‘Isso é tão louco. Tivemos uma oferta para você estar na minha série BoJack Horseman.’ Ele era como – ‘Oh meu deus, eu ouvi sobre esse programa e gostaria de fazê-lo. Isso soa fantástico. Eu quero que você saiba, que não importa o que o meu agente diz. Quero fazê-la’ Então eu pensei incrível, mas então eu tenho palavra de volta a partir do agente: ‘Não, obrigado. É um passe.’ Então eu estava tipo ‘Você falou com ele? Ele disse que queria fazê-la’. E o agente disse: ‘Sim, nós conversamos com ele. É um passe.’ Portanto, há uma história na 3ª temporada arrancada daquele título.”
Paul F Tompkins revelou que na terceira temporada, “você começa a ver de onde o Sr. Peanutbutter vem. Você começa a conhecer alguns membros da família de Mr. Peanutbutter.” Por Bob-Waksberg, “Mr. Peanutbutter e Diane fazem uma viagem de volta ao seu país de origem onde eles se encontram um pouco de sua ninhada.”
A questão mais urgente de todos eles: Por que não há híbridos animais no série? Por Bob-Waksberg: “Nós temos regras muito rígidas para o que acontece nesta série. Aqui está o problema de lógica - em nossa série, quando duas espécies diferentes tem um bebê juntos, é um ou o outro. Não é necessariamente quem é a mãe ou o pai - é apenas vai ser um ou o outro: como olhos castanhos ou olhos azuis. A razão para isso é porque se houvesse misturas, por este ponto na história homem-animal, que teria ficado tão misturadas que não haveria espécies puras de esquerda... Oh. - Que soou um pouco Nazista”
![](https://static.wixstatic.com/media/496aea_fa4fd67d9a2a4d16afca27ae6ca2ced9~mv2.jpg/v1/fill/w_675,h_1000,al_c,q_85,enc_auto/496aea_fa4fd67d9a2a4d16afca27ae6ca2ced9~mv2.jpg)
A 3ª temporada de BoJack Horseman, já está com todos os episódios disponíveis, no Netflix.
Fonte: Collider.