top of page

‘Famous’ – Kanye West


***Aviso: O conteúdo, nesta análise, pode conter cenas e video, inadequados para menos de 18 anos, então se você for menor de idade, de o fora da desta análise!



Que o cantor (rapper) Kanye West é polemico isso é fato e é bem explicito, e que a música ‘Famous’, do seu novo álbum, o ‘The Life of Pablo’, é muito boa e explicita, ao verso em que ele diz que “ele” fez a cantora Taylor Swift, ficar famosa, isso realmente é algo cativado em West, em seus raps, serem explícitos, há assuntos, que acontecem com ele, bem isso não é de autoria dele, não é mesmo, a maioria dos cantores e artistas fazem isso, mas alguns, não tão explícitos, em suas letras e artes. ‘Famous’, tem a participação da cantora Rihanna, do cantor (rapper) Rick Ross e do cantor (rapper) Swizz Beats. Quando eu ouvi ‘Famous’, pela primeira vez, eu simplesmente amei a música, pela batida, por tudo, mas nunca parei pra ler a letra, que é bem explicita ao título dado a música! O fato é que resolvi falar desta música e do videoclipe dela, que recentemente assisti, e que também é explicito e interessante.


Confira o videoclipe:




O videoclipe de ‘Famous’, contendo vários famosos (que são bonecos de cera), nus dormindo um do lado do outro numa cama imensa, mas tirando essa parte de “vários famosos nus, dormindo um ao lado do outro”, que parece muito estranho, e de fato pode ser, o clipe de 10 minutos mostra todos eles dormindo, há certo momento em que a música para e vai mostrando cada “famous” dormindo, e se ouve as respirações de todos; e bem no final, a câmera abre pra gigantesca cama e West, que é o único “famous”, de carne e osso, ali naquela cama (com bonecos de cera), onde ele vira para a câmera e olha pra ela, dando a introdução para outra música de sue provável álbum ‘The Life of Pablo’, é meio estranho e interessante pensar que todos os “famous”, ali no videoclipe, representados por bonecos de cera, são “iguais”, ao que representam “dormir”, pelo menos é o que se pode se entender com esse videoclipe, já que a letra da música toma outros rumos, não tão estreitos, mas um pouco diferente, do videoclipe, confira:


“Para os parceiros do Sul que me conhecem melhor

Acho que Taylor e eu ainda vamos transar

Por quê? Eu fiz esta vadia ficar famosa

Caramba

Eu fiz esta vadia ficar famosa

Para todas as garotas que já transaram com Kanye West

Se você as vir na rua, dê minhas lembranças

Por quê? Elas estão bravas, pois não ficaram famosas

Caramba

Estão bravas porque são desconhecidas

(Fale a verdade, cara)...”


“Eu flutuo por aí no Dia de Porto Rico

Na costa de Marina Del Rey com minha Benz

Ela está na escola para ser corretora de imóveis

No mês passado, a ajudei a pagar o carro

Jovens e vivos, woo!

Nunca morreremos, woo!

Acabei de alugar um jatinho para sobrevoar minhas dívidas

Coloca uma no céu

O sol está nos meus olhos, woo!

Acordei e senti a vibe, woo!

Não importa o quanto eles tentem, woo!

Nós nunca morreremos...”


Nesse último verso onde está escrito “Não importa o quanto eles tentem, woo!

Nós nunca morreremos”, podemos assemelhar ao videoclipe, onde no final dele West, da um obrigado especial, há Bill Cosby (comediante, que foi acusado por cerca de 30 mulheres, de agressão sexual ou estupro após drogá-las sem aviso), Caitlyn Jenner (seu sogro, que recentemente, passou por uma mudança de sexo), Amber Rose (com quem West, namorou por um tempo, antes de sua atual esposa), Ray J (ex-namorado de Kim Kardashian West), Kim Kardashian West (sua esposa e mãe de seus dois filhos), Taylor Swift (West, em 2009 na premiação do VMA, onde Swift, o prêmio por melhor vídeo feminino, a interrompeu, e disse que a cantora Beyoncé deveria ter levado o prêmio; atualmente eles fizeram as pazes, mas depois desta música e videoclipe, eu não sei!); Agora indo pra introdução de Rihanna no verso em que ela canta:

“Cara, eu entendo como deve ser

Meio difícil amar uma garota como eu

Não te culpo muito por querer ser livre

Eu só queria que você soubesse...”


“Eu só queria que você soubesse

Eu te amei mais do que seu próprio povo

Desde o princípio

Não te culpo muito por querer ser livre

(Acorde, Senhor West)

Eu só queria que você soubesse”


Da pra se entender a grande referência no clipe, quanto a Rihanna (cantora, amiga e colega de trabalho de West) e a Cris Brown (cantor, amigo e colega de trabalho de West e ex-namorado da cantora Rihanna, que a agrediu fisicamente em 2009); voltando... Donald Trump (candidato a presidência dos EUA), Anna Wintour (editora norte-americana da revista VOGUE, que elogiou West, pela sua coleção de moda) e George Bush (ex-presidente dos EUA).


O cantor de fato fez um videoclipe interessante, como eu já disse e muito polêmico, o mais polêmico do ano, até agora! Ele chegou a se pronunciar, numa entrevista a Vanity Fair, sobre o videoclipe, conforme abaixo.


A criação do videoclipe ‘Famous’, West se inspirou na obra “Sleep”, do artista plástico Vincent Desiderio e em... “Matthew Barney é meu Jesus”, disse ele, sobre o artista plástico americano que tem obras em Inhotim, em Belo Horizonte, e foi casado com Björk.

A produção do videoclipe durou cerca de três meses. “Talvez em um universo alternativo eu e George W. Bush pudéssemos ter sido amigos. Eu poderia ter sido o amigo negro do O.J. Simpson no campo de golfe”, disse West.


“Eu digo muitas coisas que outras mulheres não deixariam seus maridos dizerem”, disse Kanye, sobre o verso em que cita Taylor Swift. “Mas minha mulher também publica fotos que outros maridos também não deixariam que elas publicassem. Uma das chaves para a felicidade no nosso casamento é que podemos ser nós mesmos.”


Apesar das cenas de nudez de todos os envolvidos, Kanye disse que foi “muito cuidadoso com as cenas que tivessem algo sexual, para retirá-las”. Houve quem achasse que o clipe se passasse após uma orgia fictícia.


Chris Brown, que aparece (representado por um boneco de cera) no videoclipe, disse o seguinte sobre o videoclipe:



“Por que minha bunda tem que aparecer e parecer em uma figura de cera? Esse Kanye é maluco! Talentoso, mas louco (risos)!”.

Kanye West resume o videoclipe como “um resumo sobre a fama”. Segundo ele, muitas das pessoas para quem ele mostrou o vídeo “também queriam estar naquela cama”, ao lado de Rihanna, Chris Brown, Donald Trump e George W. Bush, entre outros. “Esse vídeo não é em apoio ou contra nenhuma das pessoas do vídeo”, disse o cantor.

Concordo com Chris Brown, a respeito de Kayne West, ser talentoso e louco!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle

© 2014 - 2019 Pipoqueiros

bottom of page