top of page

Saiba mais sobre o filme ‘Captain Fantastic’

  • Foto do escritor: Franciele Lima
    Franciele Lima
  • 13 de jul. de 2016
  • 6 min de leitura


A estrela do filme Captain Fantastic é o ator Viggo Mortensen, conhecido mais pelo seu personagem Aragorn na trigologia ‘O Senhor dos Anéis’.


“Sempre foi difícil, penso que se trata mais de saber que tipo de pai se quer ser. Quer ser um tipo de pai que diz: Não, porque eu decidi? Ou do gênero : talvez não e deixa-me explicar porquê. Se tiver um argumento contrário talvez esteja disposto a ouvir. É, por isso, que é difícil. Implica mais tempo e energia, mas vale a pena“”, disse o ator Viggo Mortensen sobre o desafio de interpretar o seu personagem.

No inicio do ano, o filme passou pelo festival de Sundance, recebendo boas críticas sobre o mesmo, sendo ele selecionado para o Festival de Cannes que aconteceu entre os dias 11 e 22 de maio, um dos mais tradicionais e importantes festivais do universo cinematográfico.

A trama acompanha a história de Ben, um pai que se isola junto com sua esposa e seis filhos em uma floresta no noroeste do Pacifico, longe de qualquer contado com outras pessoas ou com a vida urbana, lá todos os dias ele se dedicava em educar seus filhos tanto fisicamente, quanto intelectualmente, os dando lições e os ensinando a praticar esportes e a combater os inimigos. Mas ao sua esposa ficar doente, ele se viu obrigado a deixar o seu paraíso e ir para a civilização, e lá ele é confrontado pelo seu modo de vida que leva junto com sua família pelas pessoas, elas achavam que esse modo de vida prejudicava as crianças. Com isso, o pai e toda a família teram que se acostumar com a vida nova e descobrir e aprender sobre um mundo novo e diferente do que viviam.

Confira o trailer:

Matt Ross, pela primeira vez em sua carreira está na direção e no roteiro de um filme, tendo presente no elenco, Frank Langella, George MacKay, Kathryn Hahn, Steve Zahn, Ann Dowd, Samantha Isler, Annalise Basso, Nicholas Hamilton, Shree Crooks, Erin Moriarty e Missi Pyle.



“Eu juro que não foi feito em um nível consciente”, disse Matt Ross sobre a sua decisão sobre o título do filme, Captain Fantastic, depois ser parecido com o nono álbum de estúdio de Elton John.

“Minha mãe teve um LP e eu acho que no meu subconsciente eu sabia disso. Eu escrevi o filme, tinha o título, e só depois é que eu lidei com, ‘Oh, isso é uma coisa de Elton John.’’', disse o diretor sobre a semelhança do título com o cantor Elton John.



Em uma entrevista ao Movie Maker, o ator Viggo Mortensen falou sobre o filme e seu personagem.


“Há uma verdadeira inquietação no país e tem vindo a crescer na última década ou mais. Chegou a um ponto em grande parte por causa de uma série de tropas que são descuidadamente jogados ao redor por políticos. Eu digo descuidada porque há consequências, uma vez que você começar a atirar coisas ao redor apenas para ser eleito ou para chamar a atenção ou para levantar o dinheiro. Isso tem sido feito por um longo tempo, principalmente à direita, mas também do lado esquerdo, e isso faz as pessoas ficarem com raiva e faz as pessoas se polarizarem ainda mais na sociedade. Em 2015 e 2016 nós vimos essa polarização crescente e você vê-la na mídia, também. Nem sempre refletem o que está acontecendo exatamente, mas há algo acontecendo nos EUA, que o filme, de forma indireta, toca”, disse Mortensen, sobre há tendência política no filme.


“A campanha Bernie Sanders tem forçado alguns tópicos para a conversa política que não teria sido lá de outra forma, como a desigualdade econômica e educação e as pessoas que têm uma voz real no processo de eleição de pessoas. E Trump, ele parece mais como um huckster muito inteligente, mas ele também colocou seu dedo no pulso de uma certa raiva na sociedade, ao passo que Sanders, está indo para lá de uma forma mais direta. Isso vem acontecendo por um tempo, se você está falando sobre questões raciais ou brutalidade policial ou controvérsia sobre as maneiras pelas quais o trabalho da polícia em diferentes partes do país”, disse Mortensen, sobre a época de eleição altamente controversa.


“Há uma palavra que é muito utilizada no filme: o discurso. “Vamos ter um discurso.” É quase como uma espécie platônica da sociedade em que as pessoas falam sobre coisas e chegam a uma decisão como um coletivo. Essa é uma parte muito importante da família e eu acho que é saudável, como um modelo. É uma coisa para trabalhar duro e ser um jogador da equipe e tudo isso, mas o que acontece quando você tiver objeções à maneira como você pensa? É tudo muito bem quando você está com a sua tribo, mas o que acontece quando você executa em outras tribos? Esse é o aspecto polarização da sociedade americana que este filme de alguma forma reflete. Você pode ficar com raiva, você pode ter partidas gritando e assim por diante, mas na política ou em comunidades ou em famílias, a coisa mais difícil de fazer é tentar ouvir a outra pessoa”, disse Mortensen, sobre a falha de comunicação.


“Eu acho que ele está fazendo o melhor que pode. Há um cabo de guerra dentro de si, uma espécie de puxa e empurra. Eu acho que é saudável para os indivíduos e para a sociedade, para de vez em quando sinto que tudo que eles estão fazendo é errado. “Estou fazendo o meu melhor?Estou envolvido? Eu me preocupo o suficiente?”. Educar uma criança, ou seis crianças nesta história, é um compromisso. Há uma responsabilidade lá, e é seu para assumir ou não. Meu personagem Ben, ou a mãe ou os avós, outro lado da equação, eles estão fazendo o seu melhor; eles se importam. Eles só têm diferenças de opiniões. A coisa é encontrar um meio termo e co-existir. E isso vale para uma democracia, um casamento ou uma amizade”, disse Mortensen, sobre se seu personagem ser um bom pai e ouvinte


“O script, quando li pela primeira vez todas as coisas que estamos falando estavam lá. Os personagens foram indivíduos, plenamente realizado, e ter interações surpreendentes. E eu disse a Matt que, se tivermos um pouco de sorte com o elenco, poderíamos contar uma grande história. Como um membro do público pode assistir a este filme e de raiz para um lado ou para o outro, mas não é realmente sobre isso. Há um monte de área cinzenta e auto questionamento. Não se trata de ganhar ou perder. A sociedade americana é mais sobre a ganhar do que qualquer outra sociedade. E não apenas os esportes, é na política, e amizades, e no trabalho. Há muita pressão desse tipo, e eu não acho que isso é o que encorajou me neste filme. Eu acho que, como em qualquer bom filme, este deixa-o com perguntas”, disse Mortensen, sobre o script.



“Quando você começar primeiro como ator você vai para qualquer tipo de trabalho, qualquer audição ou de retorno de chamada, e você tem sorte de ser capaz de fazer qualquer tipo de vida com isso. Mas se você tiver quaisquer escolhas, se você tem um pouco de uma almofada, então você pode esperar um pouco para a coisa certa. Não vai ser tentação de fazer um trabalho que é apenas para o dinheiro e não uma grande história ou não realmente sobre qualquer coisa. Portanto, cabe a você: Quanto dinheiro você precisa, e é isso que você quer? Por que você está nesta linha de trabalho? Você quer prêmios? Ou você quer para contar histórias que 10 ou 20 anos a partir de agora, você ainda vai se sentir bem sobre? Você quer ser desafiado a aprender novas habilidades que irão ajudá-lo a pensar de maneiras diferentes?”. disse Mortensen, sobre papeis de acordo de quando ele começou.


“Foi muito divertido e surpreendente, porque a atriz Samantha Isler cantou tão bem. Havia coisas que fizemos no ensaio, a partir de escalada de artes marciais para o campo de preparação de animais, que pagam fora quando você assistir ao filme, porque você acredita que os personagens vivem dessa maneira. Tivemos um par de diferentes canções não tínhamos certeza qual é que ia ser tão boa, estávamos tocando e tocando. Nós improvisamos, tentamos diferentes instrumentos. A música é uma ótima maneira de se conectar, e o que era bom era que não houvesse justiça. Todo mundo estava livre para jogar qualquer coisa, no espírito da família. E se alguém queria tomar um rumo, as pessoas que ficaram seguiriam o melhor que podiam. Foi apenas bom tocar juntos’, disse Mortensen, sobre a escolha da canção.



O filme não tem uma previsão de estreia nos cinemas aqui do Brasil, mas nos Estados Unidos a estreia esta marcada para o dia 8 de julho, e em Portugal a estreia esta marcada para 8 de Setembro.

Comentários


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle

© 2014 - 2019 Pipoqueiros

bottom of page