Arlequina na compreensão de Margot Robbie
Quem é Arlequina, a louca de amor pelo Coringa e ainda luta de salto alto, na compreensão da atriz Margot Robbie?
Margot Robbie, viverá uma grande e querida personagem dos quadrinhos, no cinema, a atriz que viverá Arlequina em Esquadrão Suicida, parece deslumbrante no papel do amor de Coringa, a atriz mostrou que é uma boa atriz, em ‘O Lobo de Wall Street’, dirigida por Martin Scorsese, ela também já contracenou com um de seus colegas de ‘Esquadrão Suicida’, com Will Smith, ela já dividiu cenas em ‘Golpe Duplo’ e agora atriz encara uma ex-psiquiatra, que se apaixonara pelo Coringa, tornando-se doente pelo vilão.
Durante uma visita ao set de filmagens do filme, lá em Toronto, a imprensa conversou com Margot Robbie a respeito de sua personagem, confira:
“Muito difícil, com certeza. Felizmente, tudo meio que mudou em um ritmo tão rápido e eu estava trabalhando em outros projetos no momento, que eu não tinha muito tempo para pensar nisso. Que eu acho que foi definitivamente uma bênção disfarçada. E desde então, nós meio que foi começamos o treinamento e outras coisas, e tudo isso só mudou tipo de rapidamente que chegamos aqui antes, percebemos isso. Definitivamente eu tive um monte de momentos de pânico, onde eu sou como ‘Oh, Deus, eles vão odiá-la. ’ E há apenas tantas pessoas para agradar, e você não pode nunca realmente fazer todos felizes. Então, fazer tanta investigação quanto possível. Coloquei o máximo possível de mim para o papel. Contanto que eu faço o meu melhor e me prepare tanto quanto eu fisicamente posso, espero, espero que as pessoas fiquem felizes.”, disse a atriz, sobre assumir uma personagem tão icônica.
“Eu não acho que é nenhum segredo que a indústria está definitivamente gravitando em direção femininas ligações e dando às mulheres uma voz. E eu acho que eles finalmente perceberam que as mulheres vão para ver filmes, tanto quanto os homens. As vendas de ingressos são provenientes dos dois lados bem, então por que não recorrer a elas? Acho que eles estão encontrando uma maneira... Eu acho que a plataforma super-herói dá a personagem feminina, você sabe a relacionar-capacidade para o público masculino também. Então, eu acho que é por isso que as pessoas estão gravitando em direção à meio de personagens dos super-heróis do sexo feminino, e também personagens femininas em geral, como grandes partes do filme. Então, isso é ótimo para nós, atrizes que querem fazer papéis como esse, que é realmente grande. Mas uma, Arlequina em particular, como você disse antes, ela é como um muito, ela tem uma qualidade cativante, embora ela é tecnicamente um dos bandidos Eu estava meio que pesquisando on-line tentando descobrir por que era, que, apesar de... você sabe, como você faz alguém simpático quando estão fazendo coisas horríveis? Definitivamente seu ponto fraco é Coringa, parece ser algo que as pessoas se relacionam e tem empatia. E isso a torna mais real. E eu acho que, também o fato de, não apenas para a Arlequina, mas todos os personagens, porque eles são tão falhos, eu acho que os torna muito acessíveis para uma audiência, e eu acho que o fato de que eles são super vilões espécie de faz-lhes uma pouco mais emocionante, e como eu disse, acessíveis. Então, sim, eu acho que você definitivamente não precisa ser um cara bom para ganhar mais o público.”, disse a atriz a respeito de crescentes papeis de super-heróis e anti-heróis femininos no cinema e a como a personagem dela se encaixa nisso.
“Sim, quero dizer, ironicamente, é as coisas mais simples que prova ser a mais dífícil que eu posso tecnicamente aprender... você sabe, eu comecei a fazer ginástica, eu comecei a fazer formação de arma e isso e aquilo. Eu posso entender o lado técnico de como fazer alguma coisa. Oh, é assim que você pode fazer uma caminhada para a frente sobre ou uma mão repousar durante trinta segundos? Mas eu não tinha a força física para me permitir fazer essas coisas. Mesmo com o treinamento de arma. Se eu fiz ginástica para uma hora e meia e eu vou direto para o intervalo armada e eu estou segurando um revólver na minha mão esquerda apenas no caso de eu precisar atirar com as duas mãos, minhas mãos são como tremendo como isso porque meus músculos estão doloridos. E só não é forte o suficiente para lidar com isso, mas você tem que ser capaz de fazer isso, porque no set, você sabe, se você tem um fim acima da filmagem da arma em primeiro plano do quadro e está tremendo como isto, você pensa, ‘não Arlequina não sabe que ela está fazendo. Ela não parece assustadora agora. Ela definitivamente vai perder essa chance.’ Assim, ironicamente, era uma das coisas mais simples que eu tinha problemas.”, disse a atriz a respeito de qual foi a parte mais difícil para ela, em dançar ou em lutar.
“Sim, eu passei muito tempo tentando descobrir seu relacionamento porque é tão fácil... É como um bocado quando seu amigo está em, como fazer algo estúpido em um relacionamento, e você esta apenas tão frustrado. Você está como, o que você está fazendo? Por que você está fazendo isso? Por isso se sente um bocado como que quando você vê-lo, quando você está lendo quadrinhos e Arlequina vai voltar para ele. E você é fica tão frustrado, o que está fazendo? Então eu estava tipo, isso é muito importante que eu entenda, e eu quero fazer as coisas que ela faz. Eu preciso realmente sentir que é como eu reagiria em uma situação. Eu acabei pousando sobre co dependência como o tato para levar com isso. E acontece que é muito mais... É como uma compulsão, eu suponho. É um bocado quando você começar a olhar para isso da maneira como um alcoólico é obrigado, você sabe, precisa de ter uma bebida. Quando você pensa nisso nesses termos, como se fosse um problema psicológico real, que co dependência realmente é, em casos muito graves de co dependência. Assim, quanto mais pesquisa que eu fiz, mais fazia sentido para mim se comportar da maneira como ela se comportou.”, disse a atriz sobre a complexidade psicológica da relação de sua personagem com o Coringa, como ela vai para o lado escuro.
“Sim, sim, que realmente eu achei muito difícil porque eu me encontro na vida real, se há sempre tensão, vou tentar dissipar a tensão. E isso é apenas uma reação natural para mim. Onde para Arlequina é o completo oposto. E David realmente, nosso diretor está realmente me incentivando a aprimorar em que aspecto ela é, porque é algo que não vem para mim naturalmente. Ou a maioria das pessoas que querem, como, não estar envolvida no confronto. Mas ela se alimenta disso, portanto, qualquer oportunidade no processo de ensaio onde fizemos muita improvisação e outras coisas que não está no script, mas você acaba se aprofundando em lugares muito profundos. E você está muito consciente de que quem está fazendo a cena no momento, você conhece os colegas de elenco com quem esta trabalhando, eles estão se alimentando meio desligados das coisas reais, por isso a minha reação natural é um bocado como, deixe-o ser ou falar sobre ele, de modo que não temos a... mas não é isso que Arlequina faria. Se Arlequina viu que eles mostraram um ponto fraco, ela gostaria de uma pequena cauda de escorpião como *psst*, chegar lá. E eu me senti tão horrível e tantas vezes que fiz isso, como, essas cenas e eu estava apenas dizendo coisas horríveis. E, vendo que alguém está lutando com algo em particular, e do David de olhar para mim como, ‘é melhor você chegar lá, essa é a sua janela de oportunidade ali mesmo, abra-a.’ Ela se sente realmente terrível, às vezes.”, disse a atriz sobre a comparação que os produtores fizeram, da personagem dela com o Hannibal Lecter, onde o poder de palavra dela implica nas ações dos outros ao seu redor.
“Sim, eu meio que queria, curiosamente. Quero dizer, sim, eu tinha que gostar de olhar para esse lado das coisas que fiz e eu estou aprendendo o básico do que são diferentes doenças mentais, e como você reconhece-as ou o que quer seja. Mas onde se tornou mais útil foi quando comecei a fazer ensaios com Jared Leto que interpreta o Coringa, e ele é um ator do método. Então ele está no personagem o tempo todo. Porque ele tem a sua fachada o tempo todo, foi muito difícil para mim chegar até ele no início, eu me sentia. Então eu era como, ok eu realmente tenho que levar isso você sabe, como se, eu estou tentando quebrar o Coringa. E acabou olhando para os testes MMPI que eles têm. É um bocado como um teste que psicólogos utilizam para determinar qual doença mental pessoas podem ter. É um bocado como uma lista de 500 perguntas ou algo assim, eu passei muito tempo lendo as, em seguida, sempre tivemos tempo para ensaiar ou improvisar, ou mesmo nas cenas, eu tinha acabado de começar com essas perguntas. Algumas delas são básicas, e algumas delas não são. Ver qual deles iria pegá-lo desprevenido, ver como ele reagiria, e eu seria como, ok eu vou para este tato agora. É um monte de tentativa e erro, mas sim, foi definitivamente interessante para fazer esse lado das coisas.”, disse a atriz sobre a personagem dela ter sido uma psiquiatra e ela ter estudado técnicas de psiquiatria.
“Curiosamente as coisas que eu mais amo muito estão de mãos dadas com as coisas que eu mais odeio, bem, porque parece tão surpreendente quando da sua pele completamente branca e você tem tatuagens e da peruca louca, eeeee leva três horas para fazer. Então, eu odeio que eu tenho que... mas tendo dito que, sem todo aquele cabelo e maquiagem, eu não me sentiria como a personagem em tudo. Quando estou vestida toda da personagem, eu não olho nada como eu, e eu começo a se comportar de maneira muito diferente, e isso meio que faz um monte de trabalho para você, eu acho, com todo o lado do personagem das coisas.”, disse a atriz sobre o que ela mais gosta e mais odeia, das roupas de Arlequina.
“Oh acredite em mim, havia um... sim, e cada vez que alguém no set reclama como, ‘isso é realmente difícil, eu estou ficando cansado’, “Eu sou como” tudo o que você está fazendo, eu estou fazendo nos estiletes, Está bem? Estou fazendo tanto quanto você, todas essas escadas nós estamos andando para cima, eu estou fazendo isso nos saltos. “Sim, não, para começar, estávamos olhando para desgastados tênis e sapatos baixos, e depois fizemos a câmera testes, e acho que foi bastante unânime, que, como “você vai ficar melhor, parecendo se você tem um pouco mais de altura.” Então, que é quando os poderes que entraram em cena e votaram em um par de saltos. E, em seguida, uma vez que eu sabia que tinha que ser um par de saltos, eu era como certo, bem, eu quero os que procuram os cara maus. E quando eu vi os Adidas eu era como, eles são perfeitos. Tudo aconteceu muito rapidamente, e antes que eu sabia que eu era como, “ok sim, então essa é a fantasia.” E eu andava neles por um dia e eu estava tipo, sentindo que foi o pior ideia. Sempre.”, disse a atriz sobre ter torcido o tornozelo.
“Consideravelmente selvagens. Loucas. Eu nunca vi cenas assim antes, pessoalmente. É um próximo nível. É melhor as pessoas se preparem. É estranho, eles são um par fascinante. Honestamente, acho que suas coisas o mais emocionante de tudo. Gostaria de ver uma cena de diálogo entre eles sobre, como, prédios explodindo e armas, que eu amo essas coisas também. Mas quando eles são apenas, ou quando encontrar alguém que eles querem pegar, é assustador. Sim, eles estão desarrumados.”, disse a atriz sobre a cenas com o Coringa e como caracteriza-las.
“Sim, felizmente, eu quero dizer que eu estava meio apostando no fato de que quando Arlequina não está por perto do Coringa, ela é um pouco menos louca do que ela é quando ela está com ele. Só porque há um monte de pontos de enredo, que você precisa para atravessar, e há um lote inteiro outra lista de personagens que têm suas linhas de história e outras coisas. E eu acho agindo 1000 por cento louca todo o tempo é apenas totalmente indo distrair do que é preciso se concentrar naquela cena em particular. Quando é uma cena com o Coringa, ela é muito louca porque ele traz isso em sua certeza. E quando é o resto das cenas do esquadrão, sim ela tem seus momentos com certeza. Mas ela é um pouco, eu não diria sensata, ela nunca é sensata. Mas ela é um pouco mais focada, eu suponho.”, disse a atriz, a respeito de sua personagem ser muito loigada ao Coringa, e como ela interage com o elenco, como é seu relacionamento com eles e como ela se encaixa no esquadrão, sendo louca pelo Coringa o tempo todo.
“Eu estava obviamente muito interessada em todas as partes de como ela se tornou Harley Quinn / Arlequina e como ela acabou em Arkham, e por que ela queria estar lá. E então eu não poderia realmente encontrar muito mais em... você sabe, você encontra pedaços, mas com as histórias em quadrinhos um monte de coisas, como alguns coincidem, e alguns são versões completamente diferentes e torna-se um pouco confuso. Então você meio que tem que fazer-se, e decidir, Oh, eu vou com esta versão, ou a que quero. É, portanto não foi... Quer dizer, há muitas pequenas histórias como oh eu achei que realmente divertido. Eu sempre gosto de seus enredos românticos porque eu sou uma menina e eu não posso ajudá-la. Mas as coisas que eu achei mais interessante foram as partes onde ela teve suas grandes conversas iniciais com o Coringa e há um par de pedaços ao longo dos quadrinhos, onde poderá fazer flashbacks e vê suas primeiras conversas e o que eles falaram e porquê. Porque eu só queria entender por que ela estava atraída por ele por que ela o ama?”, disse a Margot Robbie, sobre ler HQ’s, e ter algum arco, em que ela mais se relacionou, para sua preparação para a personagem.
O filme estreia dia 04 de agosto deste ano, nos cinemas!