top of page

Homossexualidade de personagem em ‘Star Trek: Sem Fronteiras’ gera controvérsia


Homossexualidade de Hikaru Sulu em ‘Star Trek: Sem Fronteiras’, gerou controvérsia!


Depois de terem revelado que o personagem Sulu, será homossexual em ‘Star Trek: Sem Fronteiras’, deu se a entender que, ator George Takei,que viveu o personagem, durante a década de 60, na série ‘Star Trek’, desacorda com a decisão de, só agora Sulu ser gay.


Takei, explicou ao THR, que ele se sentiu “muito infeliz”, porque ao invés de só agora fazerem o personagem da nova franquia de filmes, ser gay, eles deveriam introduzir um novo personagem gay.

Ele disse o seguinte:

“Infelizmente, é uma torção da criação de Gene, ao que ele coloca tanto pensamento. Eu acho que é realmente lamentável”. Ele continuou, “Eu disse [John Cho], Seja criativo e crie um personagem que tem uma história para ser gay, em vez de Sulu, que estava em linha reta durante todo esse tempo, de repente sendo revelado como sendo enrustido”.


Takei, também falou com o diretor Justin Lin:


“Este filme vai estar saindo no 50° aniversário de Star Trek, o 50º aniversário da homenagem a Gene Roddenberry, o homem cuja visão foi realizado nos através de meio século . Honre-o e criem um novo personagem. Eu pediu a eles. Ele me deixou sentindo que isso ia acontecer.”


O co-roteirista, Simon Pegg, respondeu o seguinte ao The Guardian: “Tenho grande amor e respeito por George Takei, o seu coração, coragem e humor são uma inspiração”, escreveu ele. “No entanto, com relação a seus pensamentos sobre o nosso Sulu, devo respeitosamente discordar dele.”



Pegg, continuou:

“Ele está certo, é lamentável, é lamentável que a versão para o cinema do universo mais abrangente, tolerante na ficção científica não tem apresentado um personagem LGBT até agora. Poderíamos ter introduzido um novo personagem gay, mas ele ou ela teria sido definido (a), principalmente por sua sexualidade, visto como o 'personagem gay', em vez de simplesmente pelo que são, e não é que tokenismo?”


“Justin Lin, Doug Jung e eu amamos a ideia de ter alguém que já sabíamos o porque do público ter uma opinião pré-existente de que o personagem como um ser humano, não é afetado por qualquer prejuízo. Sua orientação sexual é apenas um dos muitos aspectos pessoais, e não a característica definidora. Além disso, o público iria inferir que houve uma presença LGBT no universo Trek desde o início (pelo menos na linha de tempo de Kelvin), que um herói gay não é algo novo ou estranho. Também é importante notar que em nenhum momento nós sugerimos que o nosso Sulu estava sempre enrustido, por que ele precisa ser? É só que não veio antes.”



Pegg, também falou sobre, se está linha do tempo alternativa, iria afetar a sexualidade:

“Nosso Trek é uma linha de tempo alternativa, com detalhes alternativos”, escreveu ele. “Seja qual for o ingrediente mágico determinando nossa sexualidade, foi diferente para Sulu em nosso cronograma. Eu gosto desta ideia, pois sugere que, em um multiverso hipotético, através de uma matriz infinita de realidades alternativas, estamos todos LGBT em algum lugar.”

“Seja qual for dimensão em que vivemos todos nós só queremos ser amados por aqueles que amamos (e eu amo George Takei). Eu não posso falar para cada realidade, mas que devem certamente ser verdade para este. Vida longa e próspera.”




Pegg, também estendeu o assunto ao seu blog, com um texto intitulado “Uma Palavra Sobre Cânone”, confira abaixo (via site oficial de Pegg), o que ele disse, e depois meu consentimento sobre o assunto:


Bem, este tem sido interessante.O que foi inicialmente concebido como um momento de carinho progressiva tem atraído comentário e debate dos cantos mais improváveis. O que é encorajador é que a grande maioria dos comentários nunca questionou a decisão de incluir um carácter LGBT em Star Trek, apenas se deve ou não deve ser personagens já existentes ou novos. Aqueles que reclamou sobre a agenda secreta da esquerda liberal, espalhando perversões ímpios, através do bocal do mal de Hollywood homossexual, pode ir se foder (desculpas a masturbators série, se você achar que ofensivo, ficamos tão pouco apoio da grande mídia) .


O principal impulso para aqueles que não estão interessados ​​em nosso LGBT Sulu, parece vir para baixo a duas coisas. Em primeiro lugar, por que Sulu? É um bom ponto, quero dizer que poderia ter sido qualquer um: Kirk é um candidato a diversão pansexual; quem sabe por que Bones se divorciaram?Ninguém disse Spock e Uhura eram exclusivos; Chekov é apenas permanentemente excitado e vamos enfrentá-lo, não há mais a Scotty e Keenser do que aparenta. O fato é que nós escolhemos Sulu por causa de George, havia algo doce e poética sobre ele. Apresentando um novo personagem gay tinha seu próprio conjunto de problemas, como mencionei antes, a sexualidade do que o personagem teria que ser tratada imediatamente e incisivamente e os novos personagens de Star Trek Beyond tem o suficiente em seu prato, sem parar para nos dar a detalhes íntimos de suas vidas pessoais. Estávamos em causa pode parecer desajeitado, simbólica ou pior, um pouco tarde demais, levantando e exasperado, "finalmente!" Daqueles que estive esperando por representação para os últimos 50 anos.


Então, por que persistem quando George Takei não estava interessado? O pensamento por trás abraçando um caráter existente era que ele sentiu como se retroativamente corrigir algo que há muito estava errado. Até o momento, Mencionamos para GT, a idéia tomou forma, a sensação é boa, interessante e digno de pensamento e conversa. Ficamos muito desapontados que George não vê-lo dessa forma, mas, verdade seja dita, Sulu Prime parecia estar faltando um ponto muito importante. Com galáxias de respeito ao grande homem, este não é o seu Sulu. O John Cho não joga um jovem George Takei, nem ele jogar o mesmo personagem George Takei desempenhado na série original. Ele é um Sulu diferente. Isto leva-me ao segundo ponto de discórdia, Canon.


Com o cronograma Kelvin, não estamos totalmente atentos ao cânone existente, esta é uma realidade alternativa e, como tal, é cheio de possibilidades novas e alternativas. "Mas espere!" Eu ouvi-lo brilhantes e bonitas de super Trekkies chorar ", diz-nos Canon, Hikaru Sulu nasceu antes do incidente Kelvin, assim como poderia sua humanidade fundamentais ser alteradas? Bem, a explicação se resume a algo muito Estrela Treky; teórico, a física quântica ea menos de simples fato de que o tempo é não linear . Claro, nós experimentamos o tempo como uma justaposição de eventos em cascata, mas a percepção e realidade nem sempre são a mesma coisa. A incursão de Spock do Prime Universo criou uma mudança de realidade multidimensional.A fenda no espaço / tempo criado uma realidade inteiramente nova em todas as direções, de cima para baixo, a partir do Big Bang até o fim de tudo. Como tal, esta realidade foi, é e sempre será sutilmente diferente da Prime Universe.Eu não acredito por um segundo que Gene Roddenberry não teria amei a ideia de uma realidade alternativa (Mirror, Mirror alguém?). Isto significa, e isso é absolutamente fundamental , o universo Kelvin pode evoluir e mudar de maneiras que não necessariamente tem que seguir o Universo Prime em qualquer ponto da história, antes ou após os eventos de Star Trek '09 , ele pode sofrer mutação e subverter, é um playground para o novo eo progressiva e eu sei em meu coração, que Gene Roddenberry ficaria orgulhoso de nós para manter seus ideais vivo. Infinita diversidade em infinitas combinações, este era o seu sonho, que é o nosso sonho, que deve ser todo o mundo.


Em última análise, se amamos Star Trek, estamos todos na mesma página, todos nós queremos a idéia de Gene de um Universo inclusive, diplomática e amoroso tolerante para se tornar uma realidade. Para aqueles que se juntou a este debate no espírito de discussão e impulso para a frente, tem sido um prazer ver suas reações. Para aqueles que viram ele tem a oportunidade de estilingue abuso, ou seja rude e arrogante, por favor, ter um olhar duro longo no espelho e lembre-se que estamos a discutir os detalhes pessoais de um astronauta ficcional. Nas palavras de Martin em branco, quem é você louco em? Porque não sou eu.

Estou tão animado para todos vocês para ver Star Trek Beyond, se você é um veterano de 50 anos ou esta é sua primeira vez. Fizemos isso com amor e nós fizemo-lo para todos.


LLAP

SP




É muito bom ver e ouvir os dois pontos, que se discordam entre si e ver como isso se torna esclarecedor; sem acalorar nenhum aglomero, e sim esclarecimentos. Bem não podemos esquecer que como mencionei, no artigo, que Star Trek, vem quebrando conceitos sociais, isso há cinquenta anos e que bom que no 50° aniversário de Star Trek, veremos um personagem gay, num grande blockbuster, outros blockbusteres deveriam se inspiram em ‘Star Trek: Sem Fronteiras’.

O filme estreia dia 01 de setembro, nos cinemas.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle

© 2014 - 2019 Pipoqueiros

bottom of page