Winona Ryder fala de ‘Stranger Things’
A atriz Winona Ryder, falou sobre a nova série da Netflix, ‘Stranger Things’.
Winona Ryder, estará em ‘Stranger Things’, próxima série da Netflix, que foi criada / escrita e dirigida por Matt e Ross Duffer, e tem Shawn Levy, como produtor executivo, a série de suspense e horror, seguirá o misterioso desaparecimento de um garoto, em 1983.
Numa entrevista para a imprensa a atriz falou sobre sua personagem na nova série da Netflix, ela vivera Joyce Byers, uma mãe desesperada e aflita, do menino desaparecido, a atriz também falou sobre o que a atraiu para essa série que da Netflix, ela falou que tinha desejo de encontrar papéis que ela nunca fez indo onde as melhores histórias estão e sobre seu desejo secreto de viver em um antigo cinema.
Pergunta: Como os escritores, diretores e showrunners, Matt e Ross Duffer a trouxeram para ‘Stranger Things’, e o que impressionou você a querer fazer parte da série, a dar vida a sua personagem?
Winona Ryder: Eles foram muito claros sobre terem sidos fortemente influenciados por esses filmes dos anos 80, que os fizeram querer se tornarem diretores, como Conta Comigo, ET e Contatos Imediatos, e eles foram muito claros que eles queriam fazer uma homenagem a esses filmes. Obviamente, há sempre o medo de ser menos de uma homenagem e mais arrancando, mas eu acho que eles conseguiram realmente tornar uma homenagem, que é realmente impressionante. Como alguém que viveu esse tempo, eles criaram esta cidade, estes personagens e este mundo que realmente faz sentir-se tanto autêntico e cinematográfico, e eu quero dizer que em um bom caminho. Como atriz, você quer experimentar coisas novas. Você não quer repetir-se. Isso se torna mais importante para você, à medida que envelhece. Eu nunca tinha feito esse gênero antes, e eu nunca tinha feito esse tipo de papel antes, então foi emocionante para mim para tentar algo diferente.
Nem sempre faz muito sentido. Eu vou admitir, houve momentos em que eu estava confusa, mas isso era uma espécie de ponto. Ela realmente começa a desvendar e aparentemente perde a cabeça, mesmo que acaba de que ela não está perdendo sua mente. Ela está realmente certa. E isso era algo que era interessante para mim. A ideia de que o material que você está passando é apenas o pior pesadelo de qualquer pai e mãe, e, em seguida, você é apresentado com esta explicação lógica dele ter ido ou morto, mas você se encontrar a acreditar em coisas que são tão loucas e ilógicas, e isso é o que você faz, como um pai, porque você tem que acreditar. Falei com minha mãe sobre isso, por um longo tempo. Eu sou uma dos quatro filhos. Ela disse: “Sim, absolutamente faz sentido que ele está falando com você através das luzes. Como pai, você só tem que acreditar nisso. “Ela só não desisti. Ela não é uma pessoa perfeita. Ela é muito falha e ela está lutando, mesmo antes de tudo acontece. Eu gostava que ela não estava presente, não era a mãe perfeita. Ela tem um monte de culpa de que ela não passava tempo suficiente com seus filhos. Tuda sentida muito, como algo que eu nunca tinha feito antes.”
Toda vez que você faz um projeto, ao longo dos anos, as pessoas falam sobre o desejo de vê-la mais em cena.
Ryder: Isso não vem de mim. Vou fazer algo como O Homem de Gelo ou Experimentos, e a imprensa gosta de usar essa palavra “retorno”, que quase o prepara a falhar, se o filme não é um sucesso gigantesco. Eu sou uma pessoa muito privada. Eu adoro o meu trabalho. Eu me sinto como celebridade um tanto mudada, nesta cultura. Desde que eles começaram com esses reality shows e as pessoas que não são atores, mas elas são realmente famosas, que ficou muito diferente de quando eu comecei. Assim, a ideia de nunca se tornar mais do que o que eu tinha não é realmente o que eu quero. Eu não estou dizendo que eu não quiser ser bem sucedida e boa no que faço. Isso é que é importante para mim. Eu quero ser uma boa pessoa, e uma pessoa que as pessoas gostam de trabalhar, porque eu certamente gosto de trabalhar com outras pessoas.
Eu amo meu trabalho. Mas todas as coisas que vem com ele, o pensamento de ser impelido para o centro das atenções mais uma vez não é algo que certamente eu sento e fantasio sobre. Eu prefiro apenas fazer meu trabalho, e depois ir para casa e ler meus livros e assistir a filmes. Eu acho que é realmente importante ter uma vida e ter interesses fora deste negócio, e não contar com este negócio para validar você como um ser humano. Se você fizer isso, você está realmente em um local perigoso. Você tem sorte se você estiver em três grandes filmes, ou mesmo um grande filme. Eu tenho sido tão sortuda. Mas se você confiar na empresa para ditar se você está feliz, isso é realmente complicado. Você simplesmente não pode fazer isso. Houve momentos em minha vida que eu fiz isso, e eu achei deprimente. Então, eu acho que é realmente muito importante ter uma vida fora deste negócio e apenas ser a melhor pessoa que você pode ser.
Em que sala de cinema você queria viver?
Ryder: O que eu tinha era uma fantasia sobre este teatro que era chamado de The Plaza, e foi nesta cidade que eu morava, quando eu tinha 12 a 16 anos. Foi um antigo cinema, e foi onde eu vi um monte de os grandes filmes que tiveram um grande impacto em mim. Ele era simplesmente belo. Eu tinha essa fantasia de tirar os lugares e ter uma cama, e ter uma bicicleta, para que eu pudesse fazer algum exercício, e ter uma banheira, e nunca sair dela. E talvez eu iria colocar uma cozinha em algum lugar lá. Eu era muito jovem. Foi um sonho. Muitos dos antigos cinemas estão fechando agora, o que é realmente triste. Ele ainda está no fundo da minha mente.
Como alguém que é uma estrela de cinema genuína, você está surpresa ao encontrar-se trabalhando na TV?
Ryder: Como atriz, você vai onde as histórias estão. Eu realmente não me importo de onde ela é visto, neste momento. Eu só quero contar boas histórias e fazer bons papéis que eu não tenha feito antes. Ninguém está batendo a porta para baixo para ser uma super-heroína. Eu não sei o quão bom eu seria. Eu tenho baixa densidade óssea, então eu não sei se alguém realmente quer me colocar em uma capa e atirar-me para fora de uma janela. Mas muitos dos meus amigos, que são grandes atores e que vêm de cinema, estão fazendo TV, porque é onde estão as oportunidades. Para nós, ele se sente como ele é semelhante a fazer os filmes que estamos habituados a fazer. É só que agora eles estão em um formato diferente, porque eles não estão fazendo esses tipos de filmes mais. Bem, eles são, mas eles são exceções reais quando o fazem. Se você não tiver a sorte de se lançar em um desses, você vai onde a narrativa está. [Stranger Things] é um gênero que eu nunca tinha experimentado antes. É divertido, e há um monte de coisas diferentes acontecendo. É um conjunto, e eu sempre amei trabalhar com outros atores. Os atores mais jovens foram realmente maravilhosos, estar lá com eles. É a sua vez agora. Eu tive a minha vez, e foi incrível. Eu tive essas oportunidades incríveis. Eu estou com 44 anos de idade. Então, é realmente ótimo para assistir as gerações mais jovens recebendo as suas oportunidades, e estar lá para apoiá-los nisso.
Stranger Things, estreia dia 15 de julho, com todos os episódios, já disponíveis no streaming.