top of page

Saiba mais sobre o filme ‘Sully: O Herói do Rio Hudson’

A incrível habilidade do piloto Chesley "Sully" Sullenberger, que em 15 de janeiro de 2009, ao conseguir pousar o voo 1549, um airbus da companhia aérea americana US Airways, no riu Hudson em Nova York em uma manhã com um pouso forçado, ganhará um filme.


Isso mesmo, a atitude que o piloto teve causou tanta admiração (que alguns anos depois do acontecido), a Warner Bros, irá afazer um filme baseado no ato que é conhecido como “O Milagre do Rio Hudson”, o filme tem o nome de Sully, que acredito eu, que seja em homenagem ao capitão.



O voo saiu do aeroporto de La Guardia, em Nova York e tinha como destino á cidade de Charlotte no estado americano na Carolina do Norte, tendo a bordo 155 passageiros. O avião pousou no rio minutos depois de decolar do aeroporto de La Guardia, onde o piloto relatou um “duplo choque de pássaros”, segundo o que disse Doug Church, porta-voz do sindicado nacional de controles de voo. O avião teve problemas nos motores depois do choque com um bando de pássaros, que provavelmente havia atingido os motores do avião causando o problema e obrigando o piloto a fazer um pouso forçado. Não houve nenhuma morte, mas teve uma passageira que acabou com as duas pernas quebradas e outras pessoas com ferimentos leves ou hipotermia, pois fazia uma temperatura de mais ou menos -6,7 ºC. O governador David Petterson, disse que o que aconteceu foi “um milagre no rio Hudson”.


Você deve estar se perguntando, como que pode haver uma história para um filme que será baseado em um avião que teve um pouso forçado em um rio? O filme não mostrará apenas o pouso, os motivos do mesmo e o resgate, ele também irá mostrar a investigação sobre o caso que ameaçou destruir a reputação e a carreira de Sully.



O diretor gravou quase todo o filme com a câmera IMAX, tendo também no estúdio da Warner Bros, um avião, um Airbus A320 que foi transportado pra lá e colocado em uma piscina gigante.

O filme teve a direção de Clint Eastwood e o roteiro de Todd Komarnicki. No elenco está presente Tom Hanks (Chelsey Sully Sullenberger), Aaron Eckhart (copiloto Jeffery Skiles), Laura Linney (Lorraine Sullenberger), Anna Gunn (Dr. Elisabeth Davis), Autumn Reeser (Tess Soza), Sam Huntington (Jeff Kolodjay), Holt McCallany (Mike Cleary) e Jerry Ferrara.


“Para a simulação, tivemos o padrão de vôo exato traçado no simulador como eles voaram naquele vôo particular, e que foi interessante porque você se levanta no ar, você está 3.000 pés ou seja o que for, e você tem três minutos para descobrir o que vai acontecer e, em seguida, para solucionar o problema e, em seguida, para pousar o avião e tomar a decisão de pousar no Hudson, que não é um monte de tempo. Então nós tivemos as transcrições e a conversa de rádio entre Sully e da torre, para ouvir como a calma ele era e como preciso. Foi ótimo filmar essas cenas e todo mundo sair pelas alas e vendo Tom assumir o comando. Foi uma explosão.”, contou Aaron Eckhart em uma entrevista a EW, sobre a preparação que o mesmo e Hanks tiveram para interpretarem o piloto e o co-piloto.

Confira o trailer:

Confira a sinopse oficial do filme, a seguir:


'Em 15 de janeiro de 2009, o mundo testemunhou o "Milagre no Hudson" quando o capitão "Sully" Sullenberger deslizou seu avião desativado para as águas geladas do rio Hudson, salvando a vida de todos os 155 a bordo. No entanto, mesmo como Sully estava sendo anunciado pelo público e da mídia por seu feito inédito de habilidade aviação, uma investigação se desenrolava que ameaçou destruir sua reputação e sua carreira'.



A previsão de estréia nos cinemas é para dia 01 de dezembro.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle

© 2014 - 2019 Pipoqueiros

bottom of page