top of page

Marco Polo 2ª Temporada - Crítica


Essa nova temporada de Marco Polo (Lorenzo Richelmy), mostrou que a série pode ter esperanças de chegar a ser muito boa, mas ainda assim a passos calmos, Kublai (Benedict Wong) e sua família tiveram um grande destaque nesta temporada, que trouxe muitos inimigos ao grande Khan.



O que muito se esperava era uma consolidação entre as contribuições que Polo, até agora fez ao seu Khan e se mostrou fiel a ele, mas a uma trama, sempre é uma trama e pode muito bem nos pegar de supressa, não é mesmo!

Mais uma vez, a política se viu as voltas da trama do segundo ano da série, mas estendida do começo ao final, levando Kublai, a questionar sua atitudes, quando questionadas, já nos era mostrado resquícios da vilania de Ahmed (Mahesh Jadu), mas ele teve grande destaque nessa nova temporada.






Na trama dessa segunda temporada, Kublai, quer o imperador da China (um menino), Polo e Mei Lin (Olivia Cheng), foram atrás do garoto; o primo do Khan, Kaidu (Rick Wu), mostrou que o trono pode lhe cair bem e que ele poderia ser Khan, e desafia seu primo a um kurultai (um tipo de eleição), Chabi (Joan Chen), teve grande destaque nessa temporada, ela provou do poder e não quer se desfazer dele.




O arco da ambição de Ahmed foi para a trama foi boa, mas não muito bem construída, pois quando ele aconselha o Khan, o mesmo, as aceita, pensando serem elas, certas, quando ele percebe que algo de errado está acontecendo, nem sequer pensa que a uma conspiração, está acontecendo por trás de suas costas, o que deixou a trama boa, mas com ganchos de sua primeira temporada. A construção de Chabi para a nova trama foi muito boa, mostrando que quem está no poder, pode ser sucumbido ao brilho e as regalias que ele traz a mesma não mediu esforços para manter a família unida, mas quase a destruí.




As cenas que são fortes e bonitas para a construção da trama, em especial a dupla formada por Mei Lin e Polo, foram belos contrastes para a nova temporada, a de Kublai e o menino (o imperaor), a de Chabi forçando Kokachin (Zhu Zhu), a ter um herdeiro, a de Kublai e Chabi discutindo, e a de Cem Olhos (Tom Wu) reencontrando Lotus (Michelle Yeoh), essa foi um arco maravilhoso para a trama, trazendo uma cena onde os dois ensaiam seus movimentos.






Não se vê um bom aproveitamento com Marco Polo o personagem título da série, a família do Khan e ele se sobressaíram nesta temporada, se nota um esforço na série, que viria a ser o carro chefe da companhia de streaming.








A cada episódio que eu via, eu premeditava pelo desfecho final, o que realmente acontecia; poucas coisas me surpreenderam como a religião vinda a querer que império do Khan seja exterminado, foi introduzida nessa temporada e que pode vir a perdurar na próxima, pelo que foi apresentado na trama; a paisagem da série estava deslumbrante, os efeitos (se é que há algum), nas cenas das lutas estavam maravilhosos, mas o roteiro e o trabalha com as câmeras não me fascinou muito, eu queria um suspense, o que nos é dado em Game of Thrones.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle

© 2014 - 2019 Pipoqueiros

bottom of page