top of page

David Yates, fala sobre ‘A Lenda de Tarzan’ e ‘Animais Fantásticos e Onde Habitam’


O diretor David Yates, é o responsável pelos longas ‘A Lenda de Tarzan’ e ‘Animais Fantásticos e Onde Habitam’ e o mesmo respondeu algumas perguntas feitas em uma entrevista pelo Collider.


Confira a entrevista a seguir:



“Bem, foi a história de amor. Eu gosto da ideia de um personagem, assim, que tem que descobrir onde sua casa é. E eu gosto da ideia de que, em última análise, a casa estava com a família e a tribo que o abraçou e lhe deu uma casa quando ele mais precisava. Eu encontrei todas essas cenas com a Kuba em movimento, quando você vê-los sentados ao redor do fogo, falando sobre a lenda de Tarzan e cantando. Toda vez que eu andei no set, tanto o cara do som, eu e a equipe técnica sentimos que havia uma ótima atmosfera. Eu gostei do fato de que eles adotaram ele, realmente, e faze-lo sentir como ele pertencia ali. Eu amo isso. E, finalmente, foi a história de amor entre Tarzan e Jane. Margot [Robbie] e eu costumava brincar que não era realmente Tarzan que salva Jane. Ela realmente não precisa ser salvar. Ela poderia salvar-se, francamente. Nós achamos que, se Tarzan não tivesse chegado até ela, nós colocaríamos outro carretel em diante, de apenas Jane e Rom, Rom seria torradas, até ao final do mesmo. O que foi realmente interessante para mim foi a de que, a menos que Tarzan salva-la, ele não estaria completo e ele não iria sobreviver sem ela. Assim, na tentativa de salvá-la, ele estava realmente salvando a si mesmo porque ele não poderia viver sem ela.”, disse o diretor sobre assumir a uma história para Tarzan, o que lhe chamou a atenção.



“Você sabe o que? Não me lembro quanto tempo esse primeiro corte era. Eu poderia estar fazendo isso, mas eu tenho certeza que não era imensamente maior do que o filme agora. Na verdade, eu diria que o filme que nós temos agora é apenas uma versão ligeiramente mais refinado do filme que começamos, apesar de todos os recrutas e testes que passamos. É apenas uma versão ligeiramente mais apertado, mais puro do mesmo. Mas, eu nunca registrei os números. Meu editor, Mark Day, tem este gráfico adorável na nossa sala de edição. Cada vez que faria um corte, ele escreve um pouco número para baixo, de modo que ele tem um registro de tudo, mas eu nunca realmente prestar muita atenção. Eu só quero ver se o filme parece que está funcionando.”, disse o diretor a respeito do corte em seu primeiro filme e qual foi o corte dos seus novos longas.




Foi realmente sintonizar o que vemos. O que nós fizemos, na verdade, no processo de fazer o filme foi que nós adicionamos algumas coisas. Na versão original do filme, havia um par de sequências de flashback linda de Jane e Tarzan que ainda existem no filme. Mas uma vez que mostrou para uma audiência, eles só realmente amei as origens da história e que nos surpreendeu. Essa foi uma das coisas que estavam tentando se afastar um pouco, mas no momento em que viu Tarzan como um miúdo, ou Tarzan com as Mangani [gorilas], parecia cumprir algum elemento clássico da história que eles gostaram. E assim, nós adicionamos uma cena, principalmente para construir que até um pouco. Mas, essa era a única coisa.Isso é provavelmente porque o comprimento não desceu muito. No momento em que sintonizado-lo, e então eu adicionei essa cena, é equilibrado.”, disse o diretor sobre ter mexido no roteiro original.






“Pode apostar. Haverá lotes de cenas deletadas. Há pequenas cenas que já foram retiradas, pedaços e peças. Eu não dei muita atenção ainda, mas eu vou.”, disse o diretor a respeito ter cenas deletadas e se elas irão para o Blu-ray.








“O filme todo foi bastante desafiador, só porque não estávamos filmando na África. Estávamos trazendo África para nós, e foi um desafio para fazer que todos se sentissem incríveis. Mas, não havia uma coisa. ‘Talvez porque a luta deTarzan v Akut, que foi bastante complicado’. Fora isso, foi tudo divertido.”, disse o diretor sobre ter alguma dificuldade na interação dos animais por CGI, interagirem com os humanos.



“Os novos personagens. Temos um elenco fantástico, e os personagens que Jo (Rowling) criou, ela tem essa incrível capacidade de criar personagens que você simpatiza imediatamente e se apaixona, por eles. Eu acho que é a força deste novo episódio, este novo mundo, se quiser. Você vai querer passar mais tempo com esses personagens. Eu acho que você vai se arrepender deixando-os para trás quando você sair pela porta do cinema, e você estará ansioso para voltar a eles. Newt Scamander (interpretado por Eddie Redmayne) é um pouco estranho, socialmente, mas adora essas batidas estranhas extraordinárias dele. E ele tem um monte de compaixão e muito amor. Ele é uma criação maravilhosa, e os outros personagens que Jo criou são ótimos também.”, disse o diretor a respeito a espera por Animais Fantásticos e Onde Habitam, e o que os fãs de Harry Potter e dos livros, podem esperar desse novo filme.




“Nós estamos bastante à frente na edição, e tudo vai muito, muito bem. Nós bloqueamos o filme em cerca de dez ou doze semanas. Eu estou trabalhando com James Newton Howard na pontuação, e eu estou trabalhando com uma equipe de efeitos visuais para obter todas as peças prontas. Então, estamos em tão grande fase de pós-produção de realmente conseguir tudo terminou, e ele está indo muito bem.”, disse David Yates, sobre como está o processo de edição de Animais Fantásticos e Onde Habitam, atualmente.




O filme A Lenda de Tarzan, tem a estreia prevista para 21 de julho, já Animais Fantástico e Onde Habitam, está previsto para estreia em novembro.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle

© 2014 - 2019 Pipoqueiros

bottom of page