top of page

The Librarians - Crítica


Uma série que envolve aventura, magia, mistério, amizade e boas risadas, uma série que desperta o teu interesse, é um pouco parada sim, mais tem seus mistérios e também a união entre os protagonistas, faz com que aumente nossa curiosidade, fazendo com que nós queiramos saber qual a próxima aventura.


The Librarians (tradução literal: Os Bibliotecários / O Guardião) é uma série de televisão americana transmitida originalmente pela TNT, ela estreou em 7 de dezembro de 2014 nos Estados Unidos, e em alguns outros países no dia 8 de Dezembro pelo Canal Universal. A série é um spin-off da trilogia de filmes O Guardião (The Librarian), e é claramente uma continuação dos três filmes anteriores.


O criador da série foi John Rogers, e no elenco principal temos Noah Wyle (protagonista dos três filmes de O Guardião), Rebecca Romijn, Christian Kane, Lindy Booth, John Kim e John Larroquette.


A trama é sobre caçadores e guardiães de artefatos mágicos (que podem ser muito perigosos dependendo das mãos onde cairão), essas pessoas são denominados bibliotecários. A série não se tornou ainda muito conhecida, apesar de já ter sua terceira temporada renovada pela TNT, ainda não encontrou sua própria legião de fãs.



A trama gira em torno de quatro pessoas, Eve Baird que foi escolhida pela biblioteca para ser a nova guardiã, isso mesmo pela biblioteca, assim como Ezequiel, Cassandra e Jacob que foram recrutados pela Biblioteca para se tornarem os bibliotecários, só para ajudarem o Flynn Carson. Os quatro se tornaram a primeira equipe de bibliotecários com o dever de resolver mistérios impossíveis, recuperar artefatos poderosos, e lutar contra ameaças sobrenaturais que ameaçam o mundo.



Flynn Carson (Noah Wyle): É um bibliotecários a 10 anos, sempre esteve sozinho, por sempre trabalhar sozinho ele não se da bem em equipe, pelo menos é o que pensa. É um homem que se distrai fácil, mais que ama uma aventura e tem um conhecimento grande. Quando a biblioteca desapareceu por segurança, ele se viu obrigado a ter uma equipe de bibliotecários para ajuda-lo, e deixou sua guardiã com o trabalho de treina-los.




Eve Baird (Rebecca Romijn): É uma ex-agente da OTAN, e foi escolhida pela Biblioteca para ser a guardiã de Flynn, tendo como tarefa proteger o mesmo, mas após a chegada dos novos bibliotecários a mesma fica responsável pela proteção e treinamento dos mesmos. Eve se vê em em inúmeras situações que nunca imaginou que poderia se encontrar, mas apesar de tudo adora o que faz.





Jacob Stone (Christian Kane): Um jovem trabalhador de Oklahoma que trabalhava para o negócio da família antes de ser chamado pela biblioteca para ser um bibliotecário. Stone é um gênio (com um QI de 190) em conhecimento da História da Arte e Arquitetura, mas entende também um pouco de outras coisas. Ele escondeu o seu talento e sua atual vida, de sua família, pois saberia que não seria aceito pelos mesmos.






Cassandra Cillian (Lindy Booth): Uma jovem que foi diagnosticada com um tumor cerebral ainda quando estava na adolescência a impedindo de pensar em um futuro normal, como por exemplo ir a faculdade. Cassandra é uma gênia no requisito matemática e ciência, mas por conta do seu tumor, ela sente muita dor quando começa a fazer algum cálculo difícil, fazendo com que a mesma perca o foco, mas com a ajuda do Stone ela aprendeu a diminuir a dor.







Ezequiel Jones (John Kim): é um jovem ladrão e "mestre de tecnologias", um ladrão especialista, onde já hackeou a polícia de Londres e redes de segurança como a NSA, e outras agências da lei. Além de se “achar” ao extremo, ele prefere confiar mais em sua sorte e sagacidade, sem mostrar muita preocupação com os outros, mas isso muda com o passar do tempo.





Jenkins (John Larroquette): Vive a mais de 1000 anos por causa do feitiço que Dulaque (com quem tem um profunda ligação) lançou, o mesmo era conhecido no reinado de Rei Arthur como Galahad, e por conta da sua idade, tem muito conhecimento e também conhece muitas pessoas, como por exemplo, a Fada Morgana. Jenkins trabalha na filial da biblioteca, por mais tempo do que qualquer um pode imaginar, ele é rabugento, mas com um coração grande, ele cuida da biblioteca.



A série tem o trabalho em equipe entre pessoas com personalidades diferentes que até pouco tempo nunca se viram na vida, o que torna as coisas bem interessantes. É legal ver o processo que tiveram ao se tornarem companheiros e amigos, o que em minha opinião é uma das coisas que mais chama a atenção na série, é que sempre tem espaço para uma piada, um comentário sarcástico ou alguma provocação entre eles. A comédia fica num ponto certo e as piadas são boas e bem introduzidas. Penso que o clima de “comédia” junto com a mitologia são os motivos que criam a identidade da série.


O roteiro está muito bom, ele consegue nos surpreender, em como os casos tomam repercussões inesperadas, deixando imprevisível o que poderia acontecer. Os efeitos visuais tiveram muitas críticas, mas eu particularmente não tive nenhum incomodo nesse quesito, claro não são os melhores do mundo, mas responderam ao que a história pede.


Apesar de a série ser baseada em filmes de mesmo tema, com o protagonista sendo Flynn Carson, o mesmo não aparece muito na série, acredito que não faça muita falta, pois os outros personagens, a química que eles, faz com que haja uma harmonia perfeita entre eles na série, ainda mais eles tendo a ajuda de sua guardiã.


Assistir a série foi uma agradável surpresa, pois eu achei que seria totalmente diferente, achei que seria muito parado e chato, com pouca ação, mas me enganei, a serie nos diverte de uma maneira diferente a cada aventura que nos apresenta, e acho que isso é o que pode levar a série a ser conhecida, sua aventura cheia de mistério e seus pontos divertidos.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle

© 2014 - 2019 Pipoqueiros

bottom of page