top of page

Por Dentro de 'Outcast'


A série Outcast é uma criação de Robert Kirkman (The Walking Dead) e do artista Paul Azaceta. A inspiração de Kirkman para este trabalho veio da educação religiosa e seu passado sombrio, não é um espetáculo religioso apesar de obter formas religiosas. Estão lidando com pessoas de várias crenças e estão se esforçando para mostrar os personagens com respeito e honrar a suas tradições e seu modo de vida.



Outcast é baseada nas hq’s de mesmo nome, lançada pela Image / Skybound, que tem como tema, exorcismo e possessões; de Robert Kirkman, que também é o criador das hq’s que viraram a série ‘The Walking Dead’. As hq’s de Outcast tem um conteúdo de terror, que em suma focam em Kyle Barnes, que tem sofrido possessões desde a infância. Já adulto, ele entra em uma jornada espiritual para encontrar respostas e descobrir um segredo possivelmente apocalíptico. Além disso a história da hq, se passa em West Virginia, onde Kirkman residiu por alguns anos, o que torna tudo mais peculiar, com a pitada de coisas meio mórbidas vindo dele, mas, deve se ai, ter algumas inspirações da vida de Kirkman, para a hq.


A série narra as aventuras de Kyle Barnes (Patrick Fugit), um homem que desde criança, sofreu por possessão demoníaca que envolverão seus entes queridos, e agora esta procurando respostas e redenção. Com a ajuda do reverendo Anderson (Philip Glenister), um pregador, Kyle entra em uma jornada para com a intenção de recuperar a vida que perdeu, mas percebe que existem coisas muito mais estranhas no trabalho do que poderia ter pensado. Outcast traz uma história de horror sobrenatural.


Durante entrevistas, para a imprensa sobre a nova série, Robert Kirkman respondeu há algumas perguntas feitas pelo Collider, onde falaram com Robert Kirkman, Chris Black, Patrick Fugit, Philip Glenister, Reg E. Cathey , Wrenn Schmidt e Kate Lyn Sheil sobre a série Outcast.


Entre uma de suas respostas, o mesmo falou diretamente para seus fãs de The Walking Dead:


"Uma das coisas que eu sinto em fazer The Walking Dead tão popular como é, é que não é tão diferente de qualquer outra coisa na televisão e que oferece esta atmosfera de qualquer coisa pode acontecer, a qualquer momento. Não há realmente nenhuma maneira de telegrafar o que vai acontecer. Não há realmente uma maneira de adivinhar onde a história vai. E eu acho que Outcast oferece exatamente a mesma coisa, mas prevê que experiência em muitas diferentes maneiras. Não existe essa ameaça sempre presente de zumbis. É uma sensação muito arrepiadora, muito mais pressentimento de pavor que há nesta cidade que gira em torno deste fenômeno que está acontecendo ao seu redor. Isto é muito uma série inesperada, que entra em alguns lugares que você não vai ser capaz de antecipar ".


Em outra resposta Kirkman diz que pretende explorar bem o assunto desta série como fez com The Walking Dead;


"Estamos explorando um gênero específico de novas maneiras, da mesma forma que The Walking Dead explorou o gênero zumbi, fez coisas diferentes com ele, e se tornou o filme de zumbi que nunca termina. Esta vai ser a história de exorcismo onde eles realmente trataram a possessão demoníaca como um problema solucionável. Eles não vão fazer apenas um caso e depois ir, 'Bem, nós vamos ir para casa. Espero que isso não volte a acontecer, mas nós não vamos fazer nada para impedir que, na verdade, isso. 'Isso é muito sobre a viagem de descobrir o que está acontecendo e como preveni-la', e 'por Kyle está no centro disso'."


Kirkman já havia criado a série e escrito o piloto antes do showrunner Chris Black ter assinado, e Black disse ao Collider:


"Ele estava muito envolvido e muito comprometido com o que estava sendo feito, o jeito que ele queria fazer, a partir da fundição para os locais para o visual da série. Não havia um sentido de ser apenas uma outra parte do império Robert Kirkman. Ele precisava ser feito para a direita, ou ele não estava indo para fazê-lo.



A série esta na emissora americana Cinemax, e segundo Kirkman eles tem uma liberdade de estrutura da narrativa, "Sabendo que não há limites para trabalhar dentro está liberando. Temos um menos regrado, menos comprimento de episódio que é muito libertador. Ela só nos permite relaxar e se concentrar em outros detalhes da história. Isso não quer dizer que um é melhor que o outro. Significa apenas que os são diferentes projetos, para trabalhar de maneiras diferentes. É algo que eu poderia me acostumar. É muito divertido." Adiciona Black,"Nós estamos autorizados a ser muito mais explícitos com a linguagem, violência e sexo, mas a coisa mais libertadora e emocionante é a narrativa. Eu sinto que nós estamos autorizados a falar mais provocantes, com histórias ousadas que você não pode normalmente ver em uma rede de transmissão aberta".



Antes mesmo do primeiro episódio ir ao ar, Outcast já ganhou uma segunda temporada, graças a Kirkman, uma boa parte ao menos, por saber o caminho em que a história está tomando. "Eu sei, mais ou menos, onde a história está indo, todo o caminho até o fim. Eu sei como muitas questões, a grosso modo, que a série de quadrinhos vai correr. Eu tenho muito grandes, marcas de referências graves definidas, e eu sei como que o final da história é. Essa foi uma parte muito importante do campo. A rede estava sempre ciente de que sabemos para onde estamos indo com esta série. Esta é uma história muito envolvida. Eles são muito confiantes de que estamos fazendo algo que é muito bom e nós temos um bom roteiro, e eles gostam de para onde estamos indo com ele." Black ainda acrescentou, " Eles tiveram uma enorme quantidade de fé em nós, no trabalho que fizemos e as pessoas envolvidas. Eles ficaram muito felizes com a primeira temporada da série. Eles não teriam feito esta decisão, se eles achassem que tinha dado a eles lixo, o que não o fizemos. Mas, você tem que deixá-los saber que você tem um plano. Eles não compram um piloto, eles compram uma série."



Os atores tem a liberdade de não precisar falar exatamente o que esta no script, eles podem modificar de acordo com o que sentem que ficará melhor para transmitir o que tem, isso foi um procedimento feito onde atores e escritores concordaram.


No primeiro episódio vemos que o comportamento dos possuídos são os tradicionais, o que todos conhecem, vemos o quão isso pode mexer com as pessoas ao redor daqueles que estão possuídos. Mas ao decorrer da série poderemos ver a explicação do que está acontecendo e o por que disso estar acontecendo.



Podemos ver a quantidade de efeitos que usam com uma perfeição, os detalhes são excelentes, o script está ótimo, mas teremos que esperar para ver o resto e ter uma opinião concreta.


Outcast vai ao ar nas sextas-feiras a noite no Cinemax, lá dos EUA, aqui no Brasil a série será transmitida pela FOX, emissora de TV por assinatura; sendo transmitida aos domingos.



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle

© 2014 - 2019 Pipoqueiros

bottom of page