top of page

Diretor de ‘The Neon Demon’, fala do horror na beleza!


Nicolas Winding Refn, diretor de ‘The Neon Demon’, fala sobre o novo filme.


O filme The Neon Demon, trará um novo olhar para a beleza e a moda, de certo modo, meio macabro, um filme que mostra que também pode haver horror no mundo da moda, mas causado, pela inveja e desejos ambiciosos; Elle Fanning estrela no filme como Jesse, uma adolescente, que deseja entrar para o seleto mundo da moda, mas entrará numa terror contemporâneo.


Em entrevista a EW, o diretor falou um pouco mais do filme que está no Festival de Cannes e sobe sua entrada no mundo do horror, confira.


“Geralmente começa com uma imagem, mas eu deveria falar sobre a origem da imagem. Eu sempre quis fazer um filme de terror e eu fiz versões diferentes, conceitos, ideias. Eu tinha escrito várias maneiras para ele, mas eu nunca poderia encontrar um caminho para ele. Eu aprendi, se ela não vem fácil, em seguida, deixá-la mentir até que venha, assim que eu coloco na parte de trás da minha mente e, em seguida, uma cadeia de circunstâncias aconteceu recentemente. LA era o único lugar onde minha esposa queria ir, então tudo bem, que se tornou o cenário muito rapidamente. Eu tinha feito Drive, que foi muito, muito sobre o meu fetiche de fantasia completa de masculinidade, e eu queria ficar longe disso. Então Só Deus Perdoa, era sobre o exato oposto; desconstruindo-o, mas de uma forma muito mais a instalação, como um livro de imagens - e que o filme leva a um homem rastejar na barriga de sua mãe novamente. Eu pensei: "Ok, há talvez algo acontecendo dentro de mim neste processo", porque de repente eu vim com essa ideia de que eu queria fazer um filme sobre uma menina de 16 anos de idade, vindo para Los Angeles. Eu creio que há uma menina de 16 anos de idade, em cada homem, então eu era como, “Agora eu posso fazer uma versão da minha menina de 16 anos.”. Eu posso renascer como esse personagem. "Eu tive essa ideia de que eu queria fazer um filme de terror sobre a beleza.” Eu não nasci bonito. Minha esposa é, e eu tenho meninas muito bonitas, mas eu não sou então eu era como, ‘O que seria como, nascer bonito, e como você faz um filme de terror com isso?’ Eu tinha recentemente feito algumas campanhas para marcas, que eu aprecio muito, e eu era muito fascinado por este pano de fundo, a moda. Foi muito visual, mas também foi muito dramático, melodramático. Todas essas circunstâncias me levaram a esta ideia na abertura do filme, e uma vez eu tive a ideia que eu pudesse ver como eu iria acabar tudo isso. Uma vez que estava no lugar, eu sabia que tinha uma história e então era prático, mecânico, colocá-los juntos – é o que se tornou The Neon Demon.”, disse o diretor sobre a sua visão, temática e o visual, e como foi o processo de filmagem, para o filme.


“Muitas coisas, mas eu desfrutei muito de um filme chamado Vale das Bonecas, que foi feito nos anos 60. Eu sempre tive um fascínio com esse filme. Ele tem um monte de cor, e realmente eu mostrei [para] Elle antes de começarmos a filmar. Isso foi muito, caso contrário, é tudo muito fetichizado. Eu não crio histórias. Eu miro em ordem cronológica, então eu vim pôr todos os dias de ter mudado o roteiro - indo só sobre o que eu gostaria de ver, e não tanto o que seria a coisa certa a fazer.”, disse o diretor a respeito de suas inspirações para construir o filme.


“Quando eu comecei lançando o filme, eu basicamente tinha duas abordagens: ou ele ia ter uma atriz desconhecida ou Elle. Enquanto estávamos configurando o encontro entre Elle e eu, eu tinha começado fundição e eu vi algumas atrizes próximas maravilhosas - e então eu conheci Elle na minha casa. Nós conversamos por cerca de 20 minutos, sobre o que eu pensei que poderia ser interessante sobre o filme e eu estava tipo, 'Você quer fazer isso?' e ela estava tipo, 'eu adoraria fazê-lo.' Para mim, ela tinha tudo, mas ela também tinha essa capacidade de transformar a si mesma como atriz. Ela realmente entendeu a idéia de ser paciente de onde ela começa a onde ela termina, e a ideia de que o Demônio Neon é quase como um fantasma que reaparece uma e outra vez ao longo da civilização e conduz todos à loucura.”, respondeu o diretor a respeito da personagem de Fanning e a escolha dela para o papel.


Confira o novo trailer.


O filme conta com a direção de Refn, com roteiro dele e de Maria Laws e Polly Stenham. Estrelam o filme junto a Fanning, Jena Malone, Abbey Lee, Bella Heathcote, Keanu Reeves, Christina Hendricks, Desmond Harrington e Karl Glusman.


O filme chega dia 24 de junho nos cinemas dos EUA.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle

© 2014 - 2019 Pipoqueiros

bottom of page