top of page

Família Dinossauro completa 25 anos!


Uma das famílias mais queridas da TV, nos anos 90 foi a família da série, Família Dinossauro.


A 25 anos atrás, a ABC rede de TV americana, compraria um novo projeto, para integrar o bloco de comédias da emissora, assim nascia a série Dinossaurs (Família Dinossauro), no dia 26 de abril de 1991! Uma série de dinossauro dos anos 90 vivia a avançada rotina de uma família dinossauro, satirizando alguns filmes e nos trazendo famosos bordões, como: “Querida, cheguei!” e “Não é a mamãe”, fizeram a graça do público brasileiro. Lá no EUA, o sobrenome da família era Sinclair (já aqui no Brasil, virou “Da Silva Sauro").


Os criadores da série Michael Jacobs e Bob Young, contavam com a produção da Jim Jenson Produtions (The Muppets), trouxeram uma enorme tecnologia para a época, os personagens da série eram feitos com roupas animatrônicas. Um dos personagens que não estava no esboço do projeto era o pequeno Baby, os criadores criaram ele, logo depois de venderem o projeto, como mostrado na entrevista da EW:



Jacobs recorda: "Lembro-me de voar para a Grã-Bretanha, olhando para esboços no avião, e eu disse a Bob que algo estava me incomodando sobre o show. Não que nós ignoraríamos um personagem do show. Mamãe, papai, irmã e irmão, mas não era o suficiente neste caso, porque eu não acho que nós temos um substituto de audiência. Eu não acho que nós temos alguém que está trazendo o espectador para este mundo fantástico. Acho que está faltando um narrador. Então, Bob disse: 'Como vamos fazer isso?' e eu disse, 'E se um bebê chocado direito para fora do ovo e começasse a falar?' E Bob imediatamente disse: 'Não é a mamãe. " Eu disse, 'O que isso significa?’ Ele disse, 'Não seria engraçado se o bebê não reconhecesse o pai como tendo qualquer parte em tudo?' E então eu disse: 'E se a gente jogasse um boneco contra a parede e o bebê dissesse: "De novo!".


Estavam no elenco, americano, Stuart Pankin (Hercules; como Earl), Jessica Walter (Arrested Development; como Fran) e John Kennedy (Sesame Street; como Baby), lembrando que os atores americanos entravam nas roupas animatrônicas. Já na versão brasileira, usando só a dublagem estavam, José Santa Cruz (como Dino), Marisa Leal (como Fran) e Marisa Leal (como Baby).


No Brasil a série teve sua estreia na TV Globo, por volta de 1993 (dentro do Xou da Xuxa, mais tarde na TV Colosso). Depois passou pelo SBT e pela Band, tendo como última casa, o canal de TV paga o Viva 2014. A série foi composta por 4 temporadas, totalizando 65 episódios, o último episódio da série foi o mais falado, pelo fato de que Dino levou a culpa pela extinção dos dinossauros; “Mudando a Natureza”, possivelmente era o último episódio, que foi censurado em vários países, foi considerado cruel e impróprio para as crianças assistirem.


Bônus!


Abertura da série.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle

© 2014 - 2019 Pipoqueiros

bottom of page