top of page

LEMONADE - Crítica

  • Jonatas dos Santos Pereira
  • 25 de abr. de 2016
  • 2 min de leitura

O projeto em que a cantora Beyoncé, estava trabalhando era um álbum, o ‘LOEMONADE’.


Assim que teve sua apresentação na HBO com o curta – metragem de Lemonade, no sábado, dia 23 de abril, a cantora causou, com mais uma surpresa ao lançar seu novo álbum, que reflete todo seu lado nos negócios, ela assina como executiva nesse novo álbum, assim como outras funções, traz para o seu novo álbum, o tema da escravidão com os negros e não só isso, pois o preconceito, ainda presente nos dias de hoje, como um tema forte e amplo a ser tratado em Lemonade, que leva esse nome, que foi bem escolhido em torno do assunto, pois na época da escravidão, os escravos pensavam que passar suco de limão na pele, iria clareá-los.

Beyoncé traz um novo conceito em divulgação e como as coisas “aconteceram”! O seu sexto disco como cantora solo, é a prova de que um bom cantor, não necessita ficar só no que lhe convém, junto ao hip-hop e as batidas de eletrônico, ouvimos um blues e um pouco de jazz e uma pitada de country nos levando a uma extensa referencia aos subúrbios americanos, é mistura, mas é a mistura! Lança assim um trabalho muito bem feito, uma espécie de ópera – rock – moderna, sendo que nos derretemos com aquele single “Formation”, que fecha as doze faixas do álbum.


As colaborações em Lemonade tem The Weeknd, James Blake, Jack White e Kendrick Lamar. Com vídeos de música filmados para cada faixa. Celebridades como a tenista Serena Williams, atriz e cantora Zendaya, Next Top Model da América - Winnie Harlow, e a indicada ao Oscar Quvenzhané Wallis, aparecem em vários clipes do conjunto, enquanto as mães de Trayvon Martin e Michael Brown também fazem aparições, mães de rapazes negros que foram mortos por policiais nos EUA, eles foram confundidos como criminosos.




Lemonade traz uma Beyoncé muito madura, já mãe, esposa e uma cantora ícone no mundo pop, por cantar muito bem e saber muito bem de negócios, pois assim que lançado o Lemonade no TILDAL, serviço de streaming de música criado por Jay – Z, seu marido, teve a exclusividade, assim como os vídeos, hoje dia 25 de abril, vemos Lemonade na Apple Music, outra plataforma de venda e streaming, mas sem a tal “exclusividade”.




A inspiração de como, pode ser o grande material de Beyoncé é a mulher, e ela sendo uma, explora tudo o que é possível, todas as suas experiências a marcam, a criam, a tornam quem de fato é Beyoncé Knowles Carter.

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle

© 2014 - 2019 Pipoqueiros

bottom of page