top of page

Fullmetal Alchemist - Crítica


Hoje vamos falar sobre Fullmetal Alchemist. Espero que gostem!


Começando com a autora: Hiromu Arakawa, que nasceu em Tokachi, cidade localizada na província de Hokkaido, gélido norte do Japão. Ela ganhou projeção nacional em 1999 com o mangá Stray Dog. A autora de apenas 33 anos alcançou a fama mundial com o lançamento do manga de Fullmetal Alchemist em 2001.

As aventuras de Ed e Al foram inicialmente lançadas na revista mensal Shonen Gangan, da Square Enix, lá no Japão.

A série animada (anime) foi ao ar na tv japonesa em 04/10/2003 - 02/10/2004. Contendo 51 episódios produzidos pelos seguintes produtores: Bones, Aniplex, Square Enix, FUNimation Entertainment e Mainichi Broadcasting, tendo cada episódio uma duração de 25 minutos, os primeiros indícios do anime aqui no Brasil, se deram, por volta de 2006 no bloco da TV Kids da Rede TV. Lembrando que essa versão foi a que menos se aproximou do manga, abrindo portas, para uma segunda série animada, Fullmetal Alchemist: Brotherhood, também dos mesmos estúdios da primeira, com 64 episódios, sendo apresentada em 2009 e foi bem fiel ao manga o genêro: ação, aventura, comédia, drama, fantasia, magia, shounen e militar.


O anime conta sobre uma lei, a Lei da Troca Equivalente: para se ganhar alguma coisa, é necessário sacrificar outra coisa do mesmo valor. Criar coisas do nada é impossível, na alquimia. A exceção é a Pedra Filosofal, porém, para que esta seja criada, é necessário um sacrifício de alto custo. Assim começa a aventura de Ed e Al em busca da Pedra.



Eu achei o anime simplesmente incrível a história é realmente muito boa e envolvente é algo que você assistiu a um episodio e não quer parar de ver enquanto não terminar de ver todos.


Eles terem perdido a mãe cedo e tentar revivê-la usando alquimia e acabarem trazendo um ser horrível no lugar da mãe e se não bastasse isso o irmão mais novo perde seu corpo e o mais velho um braço e uma perna, depois disso começa a jornada deles atrás da pedra filosofal e vai surgindo obstáculos ao desenrolar dessa magnifica obra.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle

© 2014 - 2019 Pipoqueiros

bottom of page