top of page

A Torre Negra, já tem seus atores, Idris Elba e Matthew McConaughey


O Escritor, diretor e roteirista, Stephen King (CarrieA Estranha, O Iluminado e Under The Dome), confirmou os atores: Idris Elba, como o pistoleiro e Matthew McConaughey, como o inimigo místico, mais conhecido como o homem de preto, na adaptação literária, A Torre Negra (The Dark Tower).


Depois de muitas tentativas de levar o filme pra frente, em uma matéria, para a EW, o autor, também diretor do filme e o co-roterista, Nikolaj Arcel, falaram de como estão indo as gravações, confira... “O que acontece é, que tem sido uma looonga viagem do livro, para o filme” – King.


“Se você pensar a respeito, eu comecei a história, quando estava na faculdade, ferrado, sentado em uma pequena cabine, ao lado de um rio, no Maine e finalmente está em pré – produção agora”. “Eu estou me deleitando e um pouco supreso.” – King.


Arcel, trabalhou em: O Amante da Rainha e Millennium: Os Homens que não Amavam as Mulheres. O roteirista irá compartilhar os créditos, com: Anders Thomas Jensen, Akiva Goldsman e Jeff Pinkner. Os produtores serão: Goldman e sua empresa, chamada Erva Daninha da Estrada (Weed Road Company), Ron Howard, Brian Grazer, e Erica Huggins da Imagine Entretenimento (Imagine Entertainmen) e Pinkner será o produtor executivo. A Torre Negra, seu novo projeto, com King, já está sete semanas, em produção na África do Sul, a Sony Pictures, pretende lançar o filme em 13 de Janeiro de 2017.


“O que Stephen King faz de melhor é misturar o cotidiano, ou o que você poderia chamar de mundano, como o fantástico”, "Na minha visão, o romance [A Torre Negra] é uma mistura entre ficção científica e fantasia e tempos modernos. Essa mistura exata é tão Stephen King.” – Arcel.


O filme começará abrindo com a primeira linha do primeiro livro, que é: “Deveria começar desse jeito”. King diz: “"Eu tenho sido muito insistente sobre isso.”

O primeiro filme da saga, não irá adaptar o enredo do primeiro livro, O Pistoleiro (The Gunslinger), publicado em 1982.




“O filme começará do meio da história em vez do inicio, o que pode chatear alguns fãs um pouco, mas eles vão ficar atrás dele, porque ele é a história” – King.

Arcel recusou-se a falar qual livro especificamente ele focará no filme, mas deixou uma pista: "Muito do que acontece em nossos dias, no mundo moderno."


Nos livros


A Saga de A Torre Negra, conta a história da uma terra caída do Mundo Médio, através dos olhos de Roland Deschain, um forasteiro que tem um par de revolveres.


A missão dele é salvar seu mundo decadente, tendo que atingir a ponte torre que está nexa no ponto, de tempo e espaço. O Homem de preto, um diabo que tem muitos nomes, mais conhecido como Walter Padick ou Walter O’Dim, é um enganador sem idade, é um feiticeiro que também deseja chegar a torre e governar os reinos dela, que parecem ser infinitos. Roland tem que pedir ajuda ao nosso mundo, por um viciado chamado Eddie, uma amputada chamada Susana e um jovem chamado Jake, juntos formaram o ka-tet, termo usado para o grupo que foi unido pelo destino. A entrada de tijolos amarelos deles, é um dos seis feixes invisíveis que seguram o mundo de Roland, e leva diretamente a torre.


O Pistoleiro


Idris Elba, será o pistoleiro (o forasteiro, citado acima.), King espera que os fãs gostem de Elba, no papel de Roland, nos livros o personagem é retratado como sendo branco, o autor tinha outro ator em mente, desde quando escreverá a historia a 46 anos atrás, pensava em Clint Eastwood, mas ele se diz apaixonada pelo recente trabalho de Elba, em Beats of No Nation e não se importa se será branco ou nego, o que importa é que o seu trabalho será mais uma vez adaptado, para o cinema. Quando perguntado a Arcel, a respeito da tensão racial, ele respondeu: “Mas quando a história progredir, isso irá se clarear, bem nós vamos acordar todas essas coisas.”




O Homem de Preto


O personagem é especialmente complicado. Em O Pistoleiro, ele é a grande ameaça ao Roland, talvez ele possa sair das sombras, durante o filme. King, diz que nunca teve uma ideia clara de quem poderia ser o homem de preto. ”Eu realmente nunca pensei nele”. “Mas no filme ele se torna um personagem que não é apenas uma miragem que Roland está perseguindo. A forma como as coisas são criadas, ele está ali.” – King.

Arcel se impressionou coma a dramaticidade do ganhador do Oscar, McConaughey, em Clube de Compra Dallas.




Depois de anos em projeto, para tentar fazer a adaptação dos livros, finalmente ele começou a ser gravado, durante todo esse tempo, King teve ajuda e das boas, o roteirista de “Uma Mente Brilhante”, o ajudou, dando sugestões do que poderia ir para o filme ou não, Akiva Goldsman, ganhou o Oscar, de melhor roteiro adaptado por: “Uma Mente Brilhante”.


A Universal Pictures, foi definida para o lançamento deste ambicioso projeto, a Warner Bros, explorou a possibilidade, mas os pés frios e dinheiro ficaram no caminho, diz King. O projeto voltou à vida graças a Tom Rothman, presidente do grupo de imagem em movimento da Sony, que viu a possibilidade de uma nova franquia de fantasia.

O roteiro de Goldsman se tornou a base para o novo filme, e King diz, que um filme de sucesso poderia reviver planos mais amplos de Howard. Essa é uma razão para salvar a primeira parte da narrativa, descrevendo ajuventude de Roland. "Eles ainda estão segurando-se a essa idéia de que eles podem fazer uma série de TV, e eles estão firmes por isso", diz King.


Se eles acabam avançando na linha do tempo, há um outro desafio, os cineastas um dia teram de enfrentar: Uma versão mais nova de King, se vira para cima como um personagem da (The Dark Tower) saga.

Embora esta não seja uma parte do primeiro filme, Arcel diz que gostaria que o autor, eventualmente, entrasse no filme. Mas King, diz que não há maneira: "Estou velho demais.”


Por enquanto, A Torre Negra é um filme, apenas com muitas possibilidades.


"Outras pessoas têm tentado espetáculando sobre fantasias. Às vezes funciona, às vezes ele funciona muito bem quando ele é baseado em uma série de livros, como Jogos Vorazes, ou Harry Potter, e às vezes não", diz King. "O que eu tenho que voltar é para este: Temos Idris Elba e Matthew McConaughey, dois grandes atores. Você tem uma grande equipe de produção e Akiva Goldsman, como o roteirista principal. A equipe está no lugar, por isso vamos esperar o melhor."


Fonte: Entertainment Weekly.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle

© 2014 - 2019 Pipoqueiros

bottom of page