Oscar 2016
- Jonatas dos Santos Pereira
- 1 de mar. de 2016
- 2 min de leitura

Na noite de ontem, a 88ª premiação do Oscar, aconteceu e fez se acontecer.
Com Chris Rock, abrindo e apresentando a cerimonia, não poderíamos esperar que não fosse falado da falta de atores negros competindo nas categorias de atores da premiação, tudo é claro com muita brincadeira, mas com aquela alfinetada, merecida, para a academia.
A noite mal tinha começado, quando eu loucamente acompanhava a premiação e twitava, na página do site, que quando vi Mad Max: Estrada da Fúria, já tinha levado 4 estatuetas, o filme acabou a noite com 6 Oscars, batendo de lavada o favorito, O Regresso, que ganhou as categorias principais, melhor diretor e melhor ator, já Mad Max, levou a maioria dos prêmios técnicos, melhor maquiagem e penteado, melhor produção de design, melhor figurino, melhor edição de som, melhor edição de filme e melhor mixagem de som e realmente foi merecido, o filme é uma obra a parte, lembrando que o filme foi indicado a 10 categorias e levou 6 delas.
As atrizes novas no Oscar foram destaque, o prêmio de melhor atriz coadjuvante, foi para Alicia Vikander, por A Garota Dinamarquesa, já o de melhor atriz foi para Brie Larson, por O Quarto de Jack, as duas estão esplendidas nos seus respectivos papéis. Não tinha pra ninguém a não ser para ele, Leonardo DiCaprio, finalmente levou a estatueta de melhor ator, por O Regresso, a campanha para o ator ganhar foi tão, mais tão grande, que ele foi assunto no trend topics do twitter, na noite de ontem.
Já o premio mais aguardado, o de melhor filme, não agradou muita gente, não. Spotlight: Segredos Revelados ganhou essa categoria e a de melhor roteiro original, A Grande Aposta, levou o oscar de melhor roteiro adaptado. A animação que trouxe a Pixar de volta, ganhou na categoria de melhor longa de animação, Filho de Saul, ganhou em melhor filme estrangeiro e o documentário da canora Amy Winehouse, levou o oscar de melhor longa de documentário.
Já a decepção “gigantesca”, foi o cantor Sam Smith, ter ganhado o oscar, de melhor canção original, por “Writing’s on the Wall” – 007 Contra Spectre. Lady Gaga, fez uma emocionante apresentação, da música: “ Til It Happens To You”, que foi maravilhosa a apresentação dela, com os jovens que sofreram abuso sexual, nas univerdades americanas, a música faz parte do documentário, A Área de Caça (THE HUNTING GROUND).
Confira as nossas críticas dos filmes que concorreram ao Oscar 2016.
Confira todos os ganhadores do Oscar 2016, abaixo na nossa galeria...
Comments