top of page

Oscar 2016

  • Jonatas dos Santos Pereira
  • 1 de mar. de 2016
  • 2 min de leitura

Na noite de ontem, a 88ª premiação do Oscar, aconteceu e fez se acontecer.

Com Chris Rock, abrindo e apresentando a cerimonia, não poderíamos esperar que não fosse falado da falta de atores negros competindo nas categorias de atores da premiação, tudo é claro com muita brincadeira, mas com aquela alfinetada, merecida, para a academia.

A noite mal tinha começado, quando eu loucamente acompanhava a premiação e twitava, na página do site, que quando vi Mad Max: Estrada da Fúria, já tinha levado 4 estatuetas, o filme acabou a noite com 6 Oscars, batendo de lavada o favorito, O Regresso, que ganhou as categorias principais, melhor diretor e melhor ator, já Mad Max, levou a maioria dos prêmios técnicos, melhor maquiagem e penteado, melhor produção de design, melhor figurino, melhor edição de som, melhor edição de filme e melhor mixagem de som e realmente foi merecido, o filme é uma obra a parte, lembrando que o filme foi indicado a 10 categorias e levou 6 delas.

As atrizes novas no Oscar foram destaque, o prêmio de melhor atriz coadjuvante, foi para Alicia Vikander, por A Garota Dinamarquesa, já o de melhor atriz foi para Brie Larson, por O Quarto de Jack, as duas estão esplendidas nos seus respectivos papéis. Não tinha pra ninguém a não ser para ele, Leonardo DiCaprio, finalmente levou a estatueta de melhor ator, por O Regresso, a campanha para o ator ganhar foi tão, mais tão grande, que ele foi assunto no trend topics do twitter, na noite de ontem.

Já o premio mais aguardado, o de melhor filme, não agradou muita gente, não. Spotlight: Segredos Revelados ganhou essa categoria e a de melhor roteiro original, A Grande Aposta, levou o oscar de melhor roteiro adaptado. A animação que trouxe a Pixar de volta, ganhou na categoria de melhor longa de animação, Filho de Saul, ganhou em melhor filme estrangeiro e o documentário da canora Amy Winehouse, levou o oscar de melhor longa de documentário.

Já a decepção “gigantesca”, foi o cantor Sam Smith, ter ganhado o oscar, de melhor canção original, por “Writing’s on the Wall” – 007 Contra Spectre. Lady Gaga, fez uma emocionante apresentação, da música: “ Til It Happens To You”, que foi maravilhosa a apresentação dela, com os jovens que sofreram abuso sexual, nas univerdades americanas, a música faz parte do documentário, A Área de Caça (THE HUNTING GROUND).

Confira as nossas críticas dos filmes que concorreram ao Oscar 2016.

Confira todos os ganhadores do Oscar 2016, abaixo na nossa galeria...


Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle

© 2014 - 2019 Pipoqueiros

bottom of page