top of page

A Garota Dinamarquesa - Crítica



Não há palavra que descreva tão bem a emoção que se sente ao assistir esse filme, um filme que foi baseado em um fato real e que inspirou milhares de gente por todo o mundo. O tema do filme ainda nos dias de hoje, tem muito pré-conceito e preconceito, existe gente que não entende o porque dessas pessoas quererem fazer essa transição, assim como Lili, a personagem do filme, talvez depois de assistir a esse filme consigam entender.


O filme conta a história de Einar Wegener(Eddie Redmayne), um pintor e um jovem rapaz que ao posar vestido com uma meia calça, um sapato de mulher e segurando um vestido pra sua esposa Gerda (Alicia Vikander), para que ela pudesse terminar uma pintura, e através de um “jogo” feito com sua esposa com ele se vestindo de mulher chamada Lili pra ir em um evento, ele fica confuso com seus sentimentos, pois sente um prazer enorme ao se vestir de mulher e com a ajuda de sua esposa, descobre que o seu eu é uma mulher, concluindo assim que ele só estava na “casca” de um homem.

Ao descobrir que um médico poderia o transformar em uma mulher, Einar não pensou duas vezes em aceitar fazer a cirurgia de transição de sexo e deixar Lili realmente nascer, pois ele sentia que estava perdendo o Einar. Mas como toda cirurgia, tem lám os seus perigos e riscos, mesmo Einar aceitou, fazendo assim com que fosse o primeiro a fazer a transição de gênero. A todo o momento sua mulher esteve ao seu lado, seja sofrendo ou o apoiando, mostrando que o amava realmente. A primeira cirurgia foi um sucesso, conseguiram fazer a primeira etapa da transição, apesar das dores Ernie se sentia bem, pois seria apenas Lili partir daquele momento. (Atenção: SPOILERS, continue por conta e risco) A segunda cirurgia houve complicações, fazendo com que não aguentasse e acabasse indo a óbito, mas minutos antes de partir, ele disse a Gerda que se sentia completamente mulher. Einar e Lili nunca foram esquecidos.



O filme foi muito bem dirigido, com uma produção, roteiro, fotografia e figurino, maravilhosos. Os atores estavam excepcionais, Eddie Redmayne fez uma atuação incrível, conseguiu transmitir a emoção do personagem em cada situação, e Alicia Vikander também foi maravilhosa, conseguindo transmitir o quanto a sua personagem sofria por seu marido e também pelo amor que sentia por ele, tanto que o ajudou a ser feliz antes de partir. Tom Hood conseguiu marcar presença com seu filme.


Acima os nomeados ao Oscar 2016, Alicia Vikander (melhor atriz coadjuvante) e Eddie Redmayne (melhor ator).


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle

© 2014 - 2019 Pipoqueiros

bottom of page