top of page

O Regresso - Crítica


O filme acontece por volta de 1823, durante uma caça feita pelos comerciantes de peles em um local extenso onde tem somente arvores, rios e muitos animais dos quais alguns são extremamente perigosos. Um dos principais exploradores e mais experiente chamado Hugh Glass (Leonardo DiCaprio), que estava presente no grupo, todos os respeitavam por seu conhecimento e habilidade quando o assunto era caça e pele.

Em um momento da caça, Glass foi atacado por um urso, e lutou com ele, e no fim da luta ele venceu, só que não estava “inteiro”, estava todo cortado pelas unhas do urso por toda parte do corpo, seus colegas o viram daquele jeito e tentaram o ajudar, mas ao ver o jeito como ele estava sabiam que ele não sobreviveria e no fim só o atrasariam a chegar ao seu destino, então resolveram abandona-lo, o deixando pra morrer, mas antes pegaram todos os seus pertences. Mas o que não esperavam é que ele sobreviveria. Após sair de seu “tumulo”, Glass teve em si uma raiva tão grande pelo o que lhe foi feito, que o que ele mais queria era chegar onde morava para ter sua vingança.


A vingança que ele estava sentindo o deu forças para ele sobreviver ao frio e a tudo que apareceu tentando mata-lo, até que ele conseguiu chegar ao seu destino. Ao chegar em seu destino, ele só queria sua vingança contra John Fitzgerald (Tom Hardy), um homem totalmente ambicioso que além de deixa-lo pra morrer, matou seu filho a sangue frio, mas assim que a noticia de que ele estava vivo chegou no vilarejo onde morava, John Fitzgerald sabia que Hugh Glass queria vingança, fugindo assim que teve uma oportunidade. Mas ele não contava que Glass após contar ao seu superior que confiava nele cegamente tudo o que realmente aconteceu, foram atrás dele para mata-lo pelo o que ele tinha feito.


O filme o regresso está com belas paisagens e com uma fotografia espetacular, sem contar com a incrível atuação de Leonardo DiCaprio, que em minha opinião particular foi uma das melhores atuação que ele já fez, fazendo com que ele alcançasse o auge de sua carreira. A perfeição da imagem do filme é tudo condecedente ao filme.

Não foi divulgado o porque do nome O Regresso, mais em minha opnião, tem esse nome pelo fato de Hugh Glass ter que viver ao extremo de sua força e de sua resistência, podendo somente viver com o que a natureza lhe fornecesse durante todo o período em que tentava voltar pra casa, por isso o nome O Regresso, pois ele regride na forma de sobrevivência mais humana.


O filme foi lançado no dia 04 de Fevereiro deste ano nos cinemas, sendo que começou a ser filmado em 2014 e finalizado em Agosto de 2015, por conta de trocas de direitos do roteiro desde 2010. Originalmente ele teria sido produzido por Park Chan-wook, tendo a intenção de ter Samuel L. Jackson como protagonista, em seguida, John Hillcoat e Christian Bale esteve em negociações para estrelar.


O filme foi produzido por Alejandro González Iñárritu e escrito por Mark L. Smith e Iñárritu, baseado pela história, onde foi escrita por Michael Punk que escreve romance homônimo.


O Regresso teve uma bela produção, e a atuação de Leonardo DiCaprio está maravilhosa, mas eu esperava mais do filme. O filme em minha opinião é muito parado, fazendo com que quem assista acabe se cansando de ver.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle

© 2014 - 2019 Pipoqueiros

bottom of page