12 trilhas sonoras de John Williams, subestimadas
Star Wars, Jurassic Park, Jaws, Close Encounters, Indiana Jones... Sem rodeios, John Williams é o homem. Durante sua carreira de 60 anos, ele compôs mais de 150 partituras para cinema e televisão, ganhou cinco Oscars, foi nomeado para 50, e marcou apenas cinco dos filmes de Steven Spielberg.
Como sendo hoje o seu 84º aniversário, decidimos vasculhar seu catálogo de volta e encontrar 12 dos nossos favoritos subestimadas - e muitas vezes esquecidas - faixas.
1. Esqueceram de Mim
John Williams "Home Alone" tema é um dos seus mais conhecidos e bem-amada faixa, longe de grande blockbuster. Mas esqueceram de mim, prova que a perfeição não precisa ser retirada - na verdade, é menos de um minuto de duração. Resumindo a loucura da família McCallister em 58 segundos, este pacote pequeno de caos natalino ainda encontra espaço para ecos de O Quebra-Nozes.
2. Os Garotos Perdidos, perseguição de gancho
Um vôo infecciosa de fantasia da infância, grandes percussão e sopros trinados batalha para fora como os Garotos Perdidos visam provar o seu valor para governar o poleiro. Mas como os tímidos, cordas pizzicato no final sugerem fortemente, estes garotos perdidos, ainda são - tanto quanto eles iriam protestar - crianças.
3. Ótima Fuga do Anderton de Minority Report
Perfurado com latão urgente, este é o maior número no thriller de pré-crime de Spielberg. A pesada pontuação na atmosfera e cheio de mistério, esta fuga épica deixa Williams marcá-lo até 11 e vire a segunda metade para o que poderia ser facilmente imaginado como o tema da fuga principal tinha Jaws, foi feito hoje - super-mega-crescendo incluído.
4. A cena do Aeroporto de Catch Me If You Can
Catch Me If You Can "tema s título é um dos catchiest do catálogo Williams. (É impossível ouvi-lo sem tentar os "cliques".) Mas as coisas ficam um pouco mais sério em The Scene Airport, refletindo o movimento do filme em direção a captura inevitável de Frank Abagnale Jr. Às vezes é apenas bom ouvir Williams manter as coisas simples.
5. Cidade Judaica (Gueto de Cracóvia, Inverno '41) a partir da Lista de Schindler
O tema de A Lista de Schindler irá eternamente existir como uma das maiores de sempre, peças de música para cinema. Trazido à vida por Itzhak Perlman (o par iria se reunir para 2005 de Memórias de uma Gueixa ), solos de violino, Williams transcende qualquer duo mortal. Meticulosamente poderosa o tema principal pode ser, mas Jewish Town é onde as cordas realmente sangram.
6. A Lenda que nasce do Terminal
Mesmo com personagens mais imemoráveis, como Tom Hanks, são dignos de um tema memorável (mesmo um roubado por The Apprentice em qualquer oportunidade). A natureza curiosa, alegre e original reflete Hanks, Krakozhian Viktor Navorski perfeitamente: um personagem - e lema - que em breve aprende a amar.
7. A dança de As Bruxas de Eastwick
Pontuação de Williams para o filme de George Miller de 1987 ganhou o compositor a sua nomeação ao 22º Oscar (ele também foi indicado por seu trabalho em O Império do Sol naquele ano, mas perdeu para Ryuichi Sakamoto, David Byrne e Cong Su para The Last Emperor). Desde os primeiros 30 segundos por si só, não é difícil ver Zimmer e Elfman.
8. Escondidas da AI Inteligência Artificial
Esta é uma pista incrivelmente simples, mas o motivo pueril dissonante que reproduz todo é uma fatia do realmente estranho Williams. Sua média de conto de fadas em AI é absurda...
9. As Aventuras de Tintin: O Segredo do Licorne
A abertura para a aventura cobertas de molde para Spielberg, possui uma linha de base a andar, a sensação de Catch Me If You Can é tema principal, e uma jovialidade noir muito bizarra. Em suma, ele aponta para o melhor do que está por vir - uma mistura de loucura gloriosa.
10. Créditos Finais de Munique
Nenhuma peça de música para filme de Steven Spielberg Munique, nunca ia ser um caso alegre, vamos enfrentá-lo. Mas, independentemente de saber se você sabe do pano de fundo histórico do filme, os quatro últimos minutos que jogam sobre os créditos são suficientes para fazer você parar em suas trilhas. É quase impossível escolher entre isso e uma oração pela paz como oferta musical mais assustadora do filme, mas a escolha para retirar o tema de volta para o piano é suficiente para fazer um homem adulto chorar.
11. Tornar-se uma Geisha de Memórias de uma Gueixa
Se Itzhak Perlman é John Williams, virtuam-se do violino, Yo-Yo Ma é o seu decano violoncelo. Sim, por isso, Williams perdeu o Oscar para Gustavo Santaolalla em Brokeback Mountain, mas se tornar uma Geisha oferece mais amplitude do que a totalidade da pontuação do Santaolalla (mesmo se o tema principal para o filme de Ang Lee não é certo que flutuam em torno de sua cabeça para um bom alguns dias pós -Assistir).
12. Hagrid O Professor de Harry Potter em O Prisioneiro de Azkaban
Fazê-lo após os primeiros 30 segundos, e você vai entender por que escolheu este. (Spoiler: ele tem muito a ver com a mistura de sopros e violão fazendo-nos sentir como se tivéssemos entrando na Inglaterra medieval.) A franquia Harry Potter, é cheia de mágicas, pequenos momentos como este que muitas vezes são esquecidos em favor da série. Temas principais. Mas, assim como Hagrid, nós temos um pouco de como é um interlúdio bizarro.
Fonte: EMPIRE