top of page

A ascensão dos Streaming's

Não é novidade que o streaming (serviço de videos, por assinatura), vem ganhando terreno e conquistando espaço nos lares do mundo inteiro, aqui no Brasil, não é diferente, a gigante Netflix está liderando o caminho. (Streaming: é uma forma de transmissão de som e imagem (áudio e vídeo) através de uma rede qualquer de computadores sem a necessidade de efetuar downloads do que está se vendo e/ou ouvindo, pois neste método a máquina recebe as informações ao mesmo tempo em que as repassa ao usuário.)

Se antes as premiações da TV Americana, já não eram mais comuns, só com séries e filmes de TV aberta, se abriram, para os canais de TV Paga/assinatura, com o streaming emergindo aí, não seria diferente, aliás todos querem um espaço no sofá! Aqui no Brasil ainda, só conhecemos a famosa companhia, Netflix, que lidera na corrida por audiença e consumo de seus serviços, já lá terra do tio Sã, a briga na corrida já tem mais que um streaming, como, Netflix, Hulu, Amazon e a nova concorrente a Vimeo.

Não só fornecedores de conteúdo online, são também produtoras de produtos originais, como séries, filmes e documentários e sensibilizados, por direitos igualitários. Claro que a favorita e conhecida Netflix, chegou primeiro e mereçe nosso apreço, trazendo séries aclamadas, como: House of Cards, Orange Is The New Black entre outras. Lembrando também que as companhias de streaming, trabalham com produtoras que trabalham com TV e cinema, podendo assim, ter a qualidade que o cinema e TV tem, alguns.

Prêmios...

Orange Is The New Black e House of Cards, ganharam Emmys e Globo de Ouro.

Robin Wright levou o prêmio de melhor atriz em drama de TV, por House of Cards - Globo de Ouro de 2014.

Robin Wright acima.

David Fincher ganhou o Emmy de 2014 por melhor direção em House of Cards.

Reg E. Cathey - House of Cards - melhor atror convidado em série de drama 2015 - Emmy.

Uzo Aduba - Orange is the New Black, por melhor atriz coadjuvante em série de drama 2014 e 2015 - Emmy. Fora os outros prêmios que a série levou.

Uzo Aduba acima.

A série Transparent, da Amazon, levou o prêmio do Emmy de 2015, Bradley Whitford - Transparent de melhor ator convidado em série cômica, teve também de melhor ator em série de comédia e Jill Soloway por "Best New Girl"/Direção - Transparent.

Jill Soloway acima.

A nova série, Mozart In The Jungle, também da Amazon, levou dois prêmios do Golden Globes Awards.

Jennifer Lawrence, mostrou se ano passado, não por suas maravilhosas atuações, mais pela luta de seus direitos, pois ela estava ganhado bem menos que seus companheiros de sexo masculino, nos longas, dado a repercusão pois ainda vivemos em um mundo machista, onde as mulheres ganham pouco, referente aos trabalhos feitos também pelos homens, isso levou Hollywood a pensar e a Vimeo a apoiar a causa das mulheres cineastas e abrir os olhos para esse mercado novo, que vem ganhando sua fatia do bolo.

A empresa quer financear alguns projetos de cineastas mulheres, como é o caso Darby para sempre, um curta da SNL (Saturday Night Live), Aidy Bryant. O curta estréia dia 18 de Fevereiro deste ano.


Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle

© 2014 - 2019 Pipoqueiros

bottom of page