top of page

Hemlock Grove – Double Crítica


CLAUDI - Hemlock Grove é uma série americana de terror/suspense/fantasia da Netflix, desenvolvida por Brian McGreevy & Lee Shipman. Ela se passa em uma cidadezinha que dá nome à série, Hemlock Grove na Pensilvânia. ​​

A série começa quando duas garotas são brutalmente assassinadas em um galpão abandonado das empresas Godfrey, e a partir disso a trama se desenrola de maneiras completamente inesperáveis.

Com toda a certeza do mundo eu posso afirmar que essa série me prendeu de diversas maneiras em todos os episódios, inclusive quando foi anunciado o cancelamento da série eu quase entrei em depressão profunda, mas a Netflix, como sempre surpreendendo seus seguidores anunciou uma terceira temporada apenas para explicar os mistérios da série e não deixar o publico *como eu* desolado. Vamos aos fatos .

A segunda temporada deixa pra trás diversos enigmas, como "today I have seen the dragon", varg wolf, e outos; Alguns ainda não tem explicação, ou pelo menos eu ainda não consegui encontrar. O engraçado é que mesmo que a série não tenha tido uma completa explicação ela não deixa de ser boa, o roteiro, a trilha sonora, a forma como as coisas acontecem, é tudo tão "bem feito" que dá pena não ter tantas séries assim para ver hoje em dia.

JONATAS - Essa série é muito interessante, de um modo geral, tratando de criaturas sobrenaturais de uma forma diferente da que já vemos nas outras séries e filmes, se bem que todos são diferentes, também ressalto que amei essa série no começo, muito bem filmada, atores fantásticos, como Famke Janssen (X-Men, Busca Implacável) e uma baita trilha sonora.

A série é homônima do livro que a inspirou.

A relação dos personagens Roman Godfrey e Peter Rummancek é diferente, eles acabam virando amigos, os dois são meio estranhos e carregam segredos, mas ao longo da série a amizade dos dois é fortalecida, pois um sente a necessidade de precisar do outro, até certo ponto. Minhas salvas de palmas e momentos de sustinhos, vai para a primeira temporada que é da porra, a segunda também consegue se manter, no nível Hemlock de ser, já a terceira que vou comentar, fudeu com tudo.

O fato da 3ª temporada ser a última, creio eu, deve ter sido o fato de levar a série as consequências finais e francamente, deploráveis e muito mi mi mi, podiam ter explicado menos e alongado certas pontas, mas não, simplesmente resolveram amarrar as pontas, de vez fazerem a costura direito!

Gostei muito do espaço da Destino, que cresceu na série, ela é a vidente, que namora com um cigano e ele é um trambiqueiro, a 3ª temporada da um baita desfecho para ela, e eu odiei o desfecho, não vou dar spoilers, mas creio que muitos assim como eu detestaram.

Já o desfecho dado a Olívia Godfrey, nossa eu ri horrores com ela, acho que o desfecho dela foi meio apropriado.

E Shelby minha gente eu chorei todas as temporadas e torci por ela, pois ela merecia, por um ponto e somente esse, se paramos para pensar até que ela ser a única "viva", teve sentido, mas não totalmente plausível, pois eu detestei o fato do Roman e Peter se matarem, quer dizer um só morre.

ALERTA DE SPOILER - O desfecho da temporada final, foi cabuloso, com aquele "lagarto" voador, que representa o símbolo da série, ficou chato demais e ainda ele acabou matando a Miranda, que era uma personagem que estava sendo construída.

Sinceramente, não gostei desse desfecho, a série começou num ritmo muito bom e acabou uma "bosta"!


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle

© 2014 - 2019 Pipoqueiros

bottom of page