Star Wars - O Despertar da Força
Star Wars é uma das franquias do cinema, mais conhecidas até hoje, mas realmente o episódo: VII - O Desperatar da Força, da saga conquistou mais e mais pessoas ao redor do mundo, se a saga original, dos anos 70 pra frente já eram burburin, imagine agora depois de quase ou se não 10 ano depois do último filme o episódio: III - A Vingança dos Sith, imagine o quão esperado era esse novo filme, porquê? Simples, George Lucas, o criador do império que é Star Wars, não fazia a mínima ideia de que um filme sobre: guerra no espaço, seria tão aceito, mas não é só sobre isso que o filme trata.
Fique avisado! Possíveis Spoilers abaixo.
Eu particularmente amo Star Wars, desde quando eu tinha os meu 14 anos e não fazia a menor ideia de quem era Darth Vader (se você não sabe, vale ver o 6 filmes que antecede o Despertar da Força), dado a curiosidade da famosa cena em que Vader, chama Luke de filho, fui atrás e vi os filmes, que para ou nem tanta angústia, foram feitos descronológicamente, sendo que os episódios: IV, V e VI foram produzidos a partir da decada de 70. Sem mais delongas, bora.
O que senti quando vi a jovem Rey, foi que ela era o novo Luke, desde os trailers, mas não sabia como a força reagiria nela, bem para mim a química entre ela e o Finn, está aceitável, mas fatou algo. Já amei o fato de o droide BB8, conter o segredo e a linha narrativa do filme e encantar a todos, foi show.
Todos do cinema estavam nostalgimente ludribriados pelo filme, que sinceramente, de efeitos especiais não tenho do que reclamar, o que eu senti muito foi que a maioria dos personagens antigos estavam passando os bastões, para os novos, que já era de se esperar. Muito me agradou o novo vilão: Kylo Ren (Adam Drive), que tem "a" força com ele e a todo custo, tenta se provar merecedor dela, para o lado negro, vejo ali também uma pitada de Vader. E Finn, que começou sua jornada de herói, faz tudo pela mocinha, que também faz as vezes de alívio cômico, o que é bárbaro, ainda mais essa luta dele, de dessistir de ser um strormtrooper, para ser o moço que ajuda a salvar o dia.
Rey é bem diferente de Anakim e Luke, primeiro pelo fato de que ela é uma mulher, segundo a história dela não foi revelada, quem são seus pais? Por enquanto ela é uma sucateira que possue a força e olha ela aí de novo! Cara as cenas finais dela lutando com Kylo, foram fodas, muito fodas. O que eu esperava mais, era a Princessa Leia, sei lá, fatou algo assim como Luke, que foi mencionado o filme inteiro e... Bem não vamos falar sobre isso.
Melhor filme do ano, não me decepicionou, até porque J.J. Abrams era e é o Fucking Diretor, o desfecho caiu muito bem, agora é só esperar para vermos o episódio VIII.