top of page

GRIMM – Crítica

  • Foto do escritor: Franciele Lima
    Franciele Lima
  • 15 de nov. de 2015
  • 2 min de leitura

Essa série conta a história de Nick Burkhardt, um cara que parece ser um simples detetive de homicídios e era, até sua vida virar totalmente quando ele descobre que é descendente de uma sociedade onde seus participantes são chamados de Grimm, eles são caçadores que receberam um dom, onde podem distinguir as faces de seres sobrenaturais sem que eles permitam, mas com isso ele tem a missão de continuar com o legado de seus antepassados ainda mais sendo um dos últimos descendentes da sua linhagem.

Sua missão é manter o equilíbrio entre o mundo real e o mundo sobrenatural. Mas por conta dessa ligação com esse outro mundo, acaba trazendo perigo a seus familiares e amigos, em especial seu parceiro Hank Griffin e sua noiva Juliette Silverton uma veterinária.

No inicio Nick não contou a Hank e Juliette que era um Grimm, até porque ele achava que ambos iriam dizer que ele estava louco, por tal motivo, e também pela segurança de ambos, sua tia Marie o aconselhou a terminar seu relacionamento com Juliette, mas ele não o fez. Marie não teve tempo de explicar e ensinar as coisas a Nick, pois praticamente quando chegou a casa de seu sobrinho foi atacada, e acabou falecendo antes de o fazer.

No decorrer da série ele conta com a ajuda de Monroe um Blutbad, que se reeducou e virou seu confidente e muitas vezes ajudante de muitas situações e casos que esteve envolvido. Ambos lutando contra um grupo chamado Wesen, que tem sangue real e estão atrás de chaves que o mostraram o caminho para seus verdadeiros objetivos, fazendo com que eles façam alianças, para conseguir alcançar o que tanto desejam, fazendo também com que tenha uma grande luta entre o bem e o mal.

Mas no decorrer de alguns episódios, Nick também recebe a ajuda de Rosalee uma Fushsbau que é especialista em elementos e acontecimentos de seu mundo, e também recebe ajuda de Bud um Eisbiber, um medroso e desajeitado que fala demais, mas que sempre que Nick precisa está a sua disposição.

Rosalee a Fuchsbau em gif acima.

As criaturas são capazes de reconhecer um Grimm, pois quando estão de frente com um, os olhos de um Grimm ficam pretos quando eles se transformam. Mas os Grimms só podem ver as criaturas como elas realmente são quando a criatura fica assustada, irritada, estressada ou se algo mais acontece, perturbando a sua concentração. Os Grimms também têm características físicas sobre-humanas, como resistência, durabilidade, reflexos e velocidade, permitindo a eles enfrentar de igual para igual qualquer criatura.

Nick passa por diversas situações, mas com cada uma ele adquire mais conhecimento do mundo em que ele tem acesso, aprendendo e entendendo mais. Nick tenta equilibrar suas duas profissões: manter o equilíbrio e fazer a justiça.


Kommentarer


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle

© 2014 - 2019 Pipoqueiros

bottom of page