top of page

Demolidor – Crítica da 1ª temporada

  • Jonatas dos Santos Pereira
  • 31 de out. de 2015
  • 2 min de leitura

A Netflix está começando a trazer alguns personagens da Marvel, para seu acervo e Demolidor, foi à primeira série em parceria com os estúdios de televisão da Marvel, essa série é de fato a melhor série de super – herói da década, não estou desmerecendo as outras, mas estou apostando nessa, que mostrou ter uma equipe maravilhosa.

Da esquerda para a direita: Fisk, Claire, Matt Murdock, Karen Paige e Foggy Nelson.

A série conta sobre os moradores de Hell’s Kitchen, um bairro de Nova York, em principal Matt Murdock (a.k.a. Demolidor), Fisk (Rei do Crime), Nelson Foggy e Karen Page entre outros, não é uma série de origens, mas ao longo dos episódios, são reveladas as camadas de cada personagem, ou melhor, de Murdock e Fisk. De principio Matt, é apenas ou aparenta ser um cego, mas quando criança um acidente mudou totalmente sua vida. Ele ficou cego, mas enxerga muito mais do que os que podem ver. Uma das marcas da série também é a amizade de Matt e Nelson, outra pessoa próxima ao herói é a enfremeira Claire.

Karen Page, personagem vivida pela maravilhosa Deborah Ann Woll (TRUE BLOOD), entra na vida de Murdock e Nelson, quando a mesma é acusada de um crime, onde Matt e Foggy com sua recente firma de advogados aberta, decidem ajudar a moça, dando inicio a grandes mistérios que geraram parte da trama.

Fisk interpretado por Vincent D'Onofrio deu um show de atuação, mostrando que para um bom herói ser o que é, precisa, melhor necessita de seu vilão, somos comtemplados com cenas fortes de Fisk, perdendo o controle e espancando até a morte um homem.

O lema de Murdock é proteger Hell’s Kitchen, mas fica abalado o tempo todo com as decisões que ele deve tomar, quando vê sua cidade se despencar com a criminalidade, ele toma partido sendo um advogado de manhã e vigilante à noite, mas um cego, bem ele não é qualquer cego, seus sentidos são muito aguçados, na série ele é exime-o ninja. A série tem um tom muito dark, as cores são fortes escuras a maior parte que contrasta com toda a pancadaria e sangue em cenas eletrizantes que prendem o telespectador, com flash backs, começo de episódios do final para o começo e etc.

Um dilema que o homem sem medo se vê encurralado é a respeito de matar seu oponente, que não tem escrupolos, mas Murdock, não quer chegar a tal ponto, nem expor quem ama, mas isso não acontece, pois eles são expostos constantemente, a série mergulhou, sugou as HQ’s do (Daredevill) demolidor, nos levando a incontáveis euforias ou pelo menos eu senti isso, a segunda temporada está a caminho, trazendo o Justiceiro, talvez o Mercenário e confirmada a presença dela a Elektra. Demolidor é um colorio, para os olhos que esperam séries bem feitas e bem construídas.


Comentários


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle

© 2014 - 2019 Pipoqueiros

bottom of page