top of page

Arrow - Crítica 1ª a 3ª temporada

  • Foto do escritor: Franciele Lima
    Franciele Lima
  • 31 de out. de 2015
  • 3 min de leitura

Conta a história de Oliver Queen um riquinho mimado que após o seu naufrágio de Iate onde todos os tripulantes estavam mortos, incluindo seu pai Robert Queen e Sarah Lance, irmã de sua namorada Laurel Lance com quem estava tendo um caso. Oliver viveu na ilha Lian Yu por 5 anos, passando por diversas situações para que pudesse sobreviver.

Ao voltar a sua cidade natal Starling City, Oliver foi recebido pela sua mãe Moira Queen, padrasto Walter Steel, sua irmã Thea Queen e seu melhor amigo Tommy Merlin, mas todos perceberam que Oliver tinha mudado, o que já era de se esperar. Ao se deparar com Laurel e tentar uma reconciliação, ele percebe que ela não irá o perdoar facilmente, pois o culpava pela morte de sua Irma Sarah junto com seu pai o delegado Quentin Lance.

Oliver voltou para Starling City com um propósito, restaurar a cidade do mal e também concertar os erros da família Queen com a sociedade, realizando assim a promessa que fez ao seu pai Robert Queen antes dele morrer, começando pela lista de nomes que seu pai o deixou. Mas assim que começou a agir como vigilante de capuz verde na cidade, ele virou alvo do delegado Lance, fazendo com que o queira preso.

Mas ele não está sozinho nessa, o seu guarda-costas John Diggle, o namorado de sua irmã, Roy Harper e também Felicity Smoak, uma técnica em TI que trabalha em sua empresa entraram nessa jornada com ele, o dando apoio em suas atividades noturnas.

Durante a série podemos ver que na ilha, Oliver teve que aprender a deixar de ser o riquinho mimado para poder sobreviver na nela, onde descobriu não estar sozinho, por tal motivo, teve que aprender a lutar, caçar e a sobreviver aos ataques, adquirindo assim a habilidade do arco (o seu mais fiel escudeiro) e luta. Mas durante a serie, descobrimos que ele não esteve somente na ilha, e sim em outros lugares trabalhando para pessoas que o ameaçavam caso não fizesse os trabalhos, passando assim por situações de tensão.

Quase 3 anos lutando pela cidade, Oliver se viu em uma encruzilhada, onde teve que aceitar ser treinado para ser o novo Ra’s, que é como se chama o líder da Liga dos Assasinos para poder salvar sua irmã Thea da morte, arriscando assim com que sua irmã voltasse diferente. Mas Oliver teve que fingir estar aceitando aquele caminho para poder salvar seus amigos e sua cidade do mal, com a ajuda de um de seus inimigos Malcon Merlin o pai de Thea. Após tudo terminado, Oliver resolve ter uma vida normal com sua amada Felicity, dando assim o cargo de Ra’s ao Malcon Merlim cumprindo com o acordo feito por ambos, e estando tranquilo pois acredita que a cidade estará sendo cuidada por pessoas boas, como esteve em sua ausência durante o tempo que esteve fora da cidade.

Mas por causa dos acontecimentos recentes voltou a cidade para ajudar seus amigos a salva-lá de um novo mal, percebendo assim que sentiu falta dessa vida de vigilante, recebendo também um novo codinome Green Arrow, pois segundo o que a população da cidade sabe, o Arrow morreu. No decorrer da série é revelado segredos que envolvem todos ao seu redor, inclusive ele mesmo e algumas situações que passam a mexer com sua cabeça e fazendo com que Oliver tome escolhas difíceis, das quais não envolveram somente ele. Mas uma coisa ele tem certeza, que tem que proteger a cidade do mal.

Oliver Queen e Felicity Smoak. s2.


Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle

© 2014 - 2019 Pipoqueiros

bottom of page